Visitar a casa e os jardins de Monet em Giverny é um passeio inesquecível para quem visita Paris.

Além da beleza dos jardins meticulosamente preservados, a visita é como ver as telas do pintor ao vivo e a cores. Uma experiência emocionante e obrigatória para amantes do impressionismo!

Veja no final do artigo as várias opções de chegar à Giverny saindo de Paris.

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

A casa e os jardins de Monet em Giverny: o infográfico

Hoje, publicamos um infográfico sobre a casa e os jardins de Monet em Giverny.

Este infográfico faz parte da nossa série comemorativa dos 10 anos do Conexão Paris, e celebra o 17˚ post mais lido da nossa história: Giverny, a casa e os jardins de Monet. Escrito em 27 de junho de 2007, este post foi visto 141 mil vezes e tem 534 comentários publicados.

A casa e os jardins de Monet em Giverny

A casa e os jardins de Monet em Giverny. Clique aqui para ver o infográfico ampliado no Pinterest.

 


Não esqueça seu SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

Claude Monet e o impressionismo

Claude Monet nasceu em Paris, em 1840. Ainda criança, começou a pintar caricaturas e desenhos de seus professores e colegas.

Jovem adulto, Monet não se identificava com a pintura acadêmica que vinha sendo feita até então. Seu interesse era pintar cenas do dia-a-dia.

Junto com outros artistas frustrados, ele criou uma comunidade de pintores, incluindo Renoir, Camille Pissarro, Edgar Degas e Paul Cézanne, que se auto-denominava A Sociedade Anônima de Pintores e Escultores.

Em 1874, o grupo organizou uma exposição independente em Paris.

A casa e os jardins de Monet em Giverny

Impressão. O Nascer do Sol, tela pintada por Monet que deu origem ao termo Impressionismo.

“Impressão. O Nascer-do-Sol” estava entre as telas expostas. Nela, Monet retratou os efeitos da luz do sol nascente sobre a águas do porto do Havre, tema que o passionou durante toda a sua vida.

As telas expostas foram vistas com maus olhos pela crítica que logo cravou o termo impressionismo para este tipo de arte que começava a ser feita, que mais parecia um esboço do que um quadro finalizado.

Assim nascia um dos movimentos mais importantes da história da arte moderna.

A casa e os jardins de Monet em Giverny

“Tirando pintar e jardinar, eu não sou bom em nada.” Essa frase resume bem a importância de sua casa em Giverny na vida do pintor.

A casa e os jardins de Monet em Giverny

A casa de Monet em Giverny, vista dos seus jardins. Foto: Shutterstock

Monet morou de 1883 até a sua morte em 1926 em Giverny, um vilarejo no sul da Normandia e a apenas 75 km de Paris. Sua casa e seus jardins podem ser visitados e se mantém intactos.

A casa e os jardins de Monet em Giverny

A casa de Giverny, vista de seus jardins, pintada por Monet

Fascinado pelo reflexo das luzes sobre a água, Monet projetou um grande jardim aquático nos arredores de sua casa, graças ao desvio das águas de um dos braços do rio Epte.

A casa e os jardins de Monet em Giverny

O jardim aquático de Monet em Giverny. Foto: Shutterstock

Grande admirador da cultura japonesa, plantou diversas espécies de flores e plantas orientais em seu jardim aquático, além de construir uma ponte japonesa sobre as águas. Monet tinha ainda uma grande coleção de estampas japonesas, que podem ser vistas na visita ao interior da casa.

A casa e os jardins de Monet em Giverny

O Jardim aquático de Monet, pintado pelo artista inúmeras vezes em sua série Ninféias.

Seu jardim aquático foi sua maior inspiração durante os últimos anos de sua vida e hoje pode ser visto na paredes dos principais museus do mundo. A série Ninféias consiste de mais de 300 telas, todas elas retratam seus jardins em Giverny.

 


Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.


 

Quando visitar a casa e os jardins de Monet em Giverny?

A casa e os jardins de Monet em Giverny podem ser visitados apenas de abril ao final de outubro. Em 2023, de 01/04 a 01/11. Neste período, a visita pode ser feita todos os dias da semana, das 9h30 às 18h.

Clique aqui e leia nosso artigo sobre a evolução dos jardins de Monet durante o ano.

Como ir de Paris até Giverny:

1) Opção tradicional:

  • Ir de trem por conta própria: compre uma passagem para a cidade de Vernon (clique aqui para verificar horários e preços e comprar sua passagem). O trem sai de Paris da estação Saint Lazare e você deve descer em Vernon. A distância entre Vernon e Giverny é de 7 km. Você tem várias opções para este percurso: pegar um ônibus especial que sai à cada 15 minutos da estação de trem de Vernon e vai até Giverny (confira horários e preços aqui); pegar um táxi e por fim escolher… pé na estrada, é pertinho.

2) Opção confortável:

  • De ônibus de turismo: maneira confortável, prática e econômica. Existe a visita livre de meio dia que inclui bilhete de entrada, audioguia e transporte de ida e volta de Paris em ônibus especial, clique aqui para saber mais e fazer sua reserva.

RESERVE O PASSEIO 1/2 dia

3) Opção charmosa:

RESERVE O PASSEIO BIKE

A casa e os jardins de Monet em Giverny

Passeio de bike nos arredores de Giverny

Clique aqui e veja todos os nossos infográficos – eles te ajudarão a planejar sua viagem!

Ingresso para a casa e jardins de Monet em Giverny:

Ingressos para outros museus em Paris com obras de Monet:

Leia também outros artigos sobre Giverny e a casa e os jardins de Monet:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris