Visitar a casa e os jardins de Monet na cidade de Giverny é um passeio maravilhoso e imperdível.
Em Giverny, a 75 km de Paris, encontra-se a casa e os jardins de Monet, local onde o pintor morou por 43 anos, entre 1883 e 1926.
Além da visita à casa do pintor e à sua coleção de estampas japonesas, é possível visitar os jardins da casa, que foram pintados repetitivamente por Monet.
Visitar os jardins é como contemplar, ao vivo, os quadros do mestre do impressionismo.
Se você não conhece as obras de Monet, recomendamos então a visita ao Museu Orangerie, onde estão expostas as Nympheas, o conjunto de quadros, todos eles retratando o jardins da casa de Giverny.
Vale também a visita ao Museu Orsay e ao Museu Marmottan, que possui grande acervo de obras do pintor.
Onde comprar o ticket:
- No site oficial da Fondation Claude Monet. Preço: 9,50€ (adultos); 6,50€ (de 7 a 17 anos) e gratuito para menores de 7 anos.
Horário de funcionamento:
- Todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, de 23 de março até 1º de novembro de 2019; das 09:30 às 18:00
Como ir de Paris até Giverny:
- O mais fácil é ir de trem: compre uma passagem para a cidade de Vernon (clique aqui para verificar horários e preços e comprar sua passagem). O trem sai de Paris da estação Saint Lazare e você deve descer em Vernon. A distância entre Vernon e Giverny é de 7 km. Você tem várias opções para este percurso: pegar um ônibus especial que sai à cada 15 minutos da estação de trem de Vernon e vai até Giverny (confira horários e preços aqui); pegar um táxi e por fim escolher… pé na estrada, é pertinho.
- Outra boa opção são os ônibus de turismo da empresa Paris City Vision. Maneira confortável, prática e econômica. Vocês pegam o ônibus no centro de Paris (rue des Pyramides, n°2) e chegam direto em Giverny. A empresa possui vários tipos de passeios como, por exemplo, a visita livre de meio dia (clique aqui) ou a visita de um dia inteiro com áudioguia e almoço incluídos (clique aqui).
- De bicicleta no passeio do Conexão Paris Viagens. Pegamos o trem de Paris e vamos até a cidade de Vernon. Em Vernon, começa o passeio de bicicleta, por uma linda ciclovia, até Giverny. Clique aqui para saber mais.
Leia também outros artigos sobre Giverny e a casa e os jardins de Monet:
- INFOGRÁFICO: a casa e os jardins de Monet em Giverny
- A evolução mês a mês dos jardins de Monet em Giverny
- Vale a pena visitar Giverny no outono?
- Excelente restaurante em Giverny
557 Comentários
Lucia Rak
Olá Rodrigo,
Estarei em Paris em maio/18 e gostaria de fazer Giverny e Auvers-sur-oise no mesmo dia indo de carro, você acha possível ? Pensei em ir para Giverny pela manhã e passar no fim da tarde em Auvers, acha que ficará muito corrido ? obrigada, Lucia
Rodrigo Lavalle
Lúcia, é possível, apesar de um pouco corrido. O ideal é curtir os jardins e a casa de Monet com bastante calma, sorvendo cada cor e flor. Clique aqui e leia nossos artigos sobre Auvers-sur-Oise.
Luana Silva
Muito obrigada, Rodrigo.