Para ajudá-los na organização da sua viagem em Paris, selecionamos 10 bons restaurantes perto do Louvre.

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

Bons restaurantes perto do Museu do Louvre

Como o Museu do Louvre é um dos mais importantes e bonitos museus do mundo, nossa sugestão é que, a cada passagem sua por Paris, reserve duas horas para o visitar o museu (clique aqui e compre seu ingresso com acesso prioritário e clique aqui para comprar nosso guia do museu). Em seguida escolha um dos restaurantes abaixo e garantimos que seu dia será perfeito.

Esta é uma das áreas mais nobres de Paris e a escolha é imensa. Nossa seleção de bons restaurantes perto do Louvre é para todos os gostos e todas as bolsas.

Na nossa lista você encontrará dois grandes chefs, uma das mais bonitas caves da cidade onde poderá almoçar e degustar bons vinhos, excelentes bistrôs, um famosíssimo japonês servindo udon e uma bonita e deliciosa épicerie/bistrô.

1) Régalade Saint Honoré

10 restaurantes perto do Louvre. Regalade

10 bons restaurantes perto do Louvre. Regalade Saint Honoré

Há anos o Régalade é um dos melhores endereços de Paris na equação preço/qualidade. Na realidade temos três Régalades, o mais antigo no 14° distrito, o segundo no centro de Paris e perto do Louvre e o terceiro no jovem e dinâmico 10° bairro. O segredo do Régalade é seu menu fixo de 37 euros com uma cozinha de alto nível oferecendo amuse bouche+entrada+prato+sobremesa, tudo absolutamente delicioso. Antes da entrada, um amuse bouche é oferecido: um delicioso patê maison servido na terrine e os clientes se servem à vontade. Leia nosso artigo sobre o Régalade clicando aqui.

Tempo de caminhada: 6 minutos

106 Rue Saint-Honoré, 75001

2) Loulou

10 bons restaurantes perto do Louvre. Loulou

10 bons restaurantes perto do Louvre. Loulou

O novo restaurante incrustado no Louvre, mais exatamente no Musée des Arts Décoratifs, se tornou rapidamente um endereço cobiçado. Dentro das suas qualidades, uma varanda dentro do jardim Tuileries com vista para a torre Eiffel. No interior belas salas com decoração agradável. Um restaurante em efervescência o dia todo, aberto todos os dias para almoçar, lanchar, tomar chá, jantar, beber. A cozinha oferece pratos da culinária francesa e italiana e algumas receitas clássicas da cozinha de brasserie. Leia nosso artigo sobre o Loulou clicando aqui.

Tempo de caminhada: 0 minutos 

107 rue de Rivoli, 75001

3) Caves Legrand

10 bons restaurantes perto do Louvre. Caves Legrand

10 bons restaurantes perto do Louvre. Caves Legrand

As Caves Legrand, uma das mais bonitas caves de Paris, estão situadas na bela passagem coberta chamada Galerie Vivienne. A qualquer momento do dia podemos nos instalar nas mesas ou nos balcões e degustar bons vinhos acompanhados por pratos ou tapas deliciosos.

Tempo de caminhada: 10 minutos

4) Kunitoraya

10 bons restaurantes perto do Louvre. Trottermag.com. Kunitoraya

10 bons restaurantes perto do Louvre. Trottermag.com

O Kunitoraya 1 fez história na Rue Sainte-Anne, a rua que concentra grande parte dos restaurantes japoneses em Paris. Ao andar pela Sainte-Anne na hora do almoço, você inevitavelmente encontraria uma enorme fila na rua, mesmo que o tempo estivesse péssimo – era Kunitoraya 1, a estrela da rua, um bar de udon, o longuíssimo macarrão japonês de farinha de trigo.

Ele mudou de endereço mas continua servindo com a mesma qualidade. Se quiser uma refeição simples, quente e barata, dê um pulo no Kunitoraya (1 rue Villedo). O preço de Udon sopa quente custa de 10 até 15 euros de acordo com os acompanhamentos.

E, ao lado, na mesma rua encontramos o Kunitoraya 2 (5 rue Villedo) servindo os pratos clássicos da cozinha japonesa. Mais caro um pouco. Clique aqui para ler nosso artigo sobre o Kunitoraya.

Tempo de caminhada: 6 minutos  

5) L’Absinthe

10 bons restaurantes perto do Louvre. L'Absinthe

10 bons restaurantes perto do Louvre. L’Absinthe

Restaurante dirigido pela filha do chef Michel Rostang. O cardápio da casa apresenta entradas diversas e como prato principal carnes, aves e peixes grelhados acompanhados por legumes crocantes e excelentes molhos. Clique aqui para ler nosso artigo sobre o L’Absinthe.

Tempo de caminhada: 10 minutos  

24 Place du Marché Saint Honoré, 75001

Gastronômicos

6) Le Grand Véfour

10 bons restaurantes perto do Louvre. Le Grand Véfour

10 bons restaurantes perto do Louvre. Le Grand Véfour

Ir ao Le Grand Véfour, em Paris, é muito mais do que uma experiência gastronômica. Além de experimentar a culinária estrelada (2 estrelas pelo Guia Michelin) do chef  e proprietário do restaurante, Guy Martin, trata-se de uma imersão na história e na cultura da cidade.

Há mais de duzentos anos, o Grand Véfour funciona dentro do Palais Royal, um dos pontos mais bonitos da cidade. Clique aqui para ler nosso artigo sobre o Grand Véfour.

Tempo de caminhada: 7 minutos

7) La Dame de Pic

10 bons restaurantes perto do Louvre. La Dame de Pic

10 bons restaurantes perto do Louvre. La Dame de Pic

Restaurante da grande chef Anne Sophie Pic. Em 2012, a super chef abriu sua muito esperada casa em Paris, rapidamente contemplada com a primeira estrela do Michelin. O restaurante é pequeno – umas vinte mesas ocupam o salão que fica diante da cozinha envidraçada. O menu do almoço – servido somente durante a semana – custa 59 euros com entrada+prato+sobremesa. Os outros menus são: menu plaisir por 105 euros e menu gourmandise por 135 euros. Clique aqui para ler nosso artigo sobre La Dame de Pic.

Tempo de caminhada: 5 minutos

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris