Para ajudá-los na organização da sua viagem em Paris, selecionamos 10 bons restaurantes perto do Louvre.

Como o Louvre é um dos mais importantes e bonitos museus do mundo, nossa sugestão é que, a cada passagem sua por Paris, reserve uma ou duas horas ao Louvre (clique aqui e compre seu ingresso com acesso prioritário). Em seguida escolha um dos restaurantes abaixo e garantimos que seu dia será perfeito. Esta é uma das áreas mais nobres de Paris e a escolha é imensa. Nossa seleção dos 10 bons restaurantes perto do Louvre é para todos os gostos e todas as bolsas.

Na nossa lista você encontrará dois grandes chefs, uma das mais bonitas caves da cidade onde poderá almoçar e degustar bons vinhos, excelentes bistrôs, um famosíssimo japonês servindo udon e uma bonita e deliciosa épicerie/bistrô.

1) Régalade Saint Honoré

10 restaurantes perto do Louvre. Regalade

10 bons restaurantes perto do Louvre. Regalade Saint Honoré

Há anos o Régalade é um dos melhores endereços de Paris na equação preço/qualidade. Na realidade temos três Régalades, o mais antigo no 14° distrito, o segundo no centro de Paris e perto do Louvre e o terceiro no jovem e dinâmico 10° bairro. O segredo do Régalade é seu menu fixo de 37 euros com uma cozinha de alto nível oferecendo amuse bouche+entrada+prato+sobremesa, tudo absolutamente delicioso. Antes da entrada, um amuse bouche é oferecido: um delicioso patê maison servido na terrine e os clientes se servem à vontade. Leia nosso artigo sobre o Régalade clicando aqui.

Clique aqui para reservar uma mesa no Régalade Saint Honoré.

Tempo de caminhada: 6 minutos. 

2) Claus

10 bons restaurantes perto do Louvre. Claus

10 bons restaurantes perto do Louvre. Claus

Além de ser o melhor café da manhã de Paris, o pequeno Claus oferece também opções leves e saborosas para o almoço como saladas, peixes e sucos de frutas perfeitos. Leia nosso artigo sobre o Claus clicando aqui.

Tempo de caminhada: 4 minutos. 

4) Loulou

10 bons restaurantes perto do Louvre. Loulou

10 bons restaurantes perto do Louvre. Loulou

O novo restaurante incrustado no Louvre, mais exatamente no Musée des Arts Décoratifs, se tornou rapidamente um endereço cobiçado. Dentro das suas qualidades, uma varanda dentro do jardim Tuileries com vista para a torre Eiffel. No interior belas salas com decoração agradável. Um restaurante em efervescência o dia todo, aberto todos os dias para almoçar, lanchar, tomar chá, jantar, beber. A cozinha oferece pratos da culinária francesa e italiana e algumas receitas clássicas da cozinha de brasserie. Leia nosso artigo sobre o Loulou clicando aqui.

Tempo de caminhada: 0 minutos. 

5) Caves Legrand

10 bons restaurantes perto do Louvre. Caves Legrand

10 bons restaurantes perto do Louvre. Caves Legrand

As Caves Legrand, uma das mais bonitas caves de Paris, estão situadas na bela passagem coberta chamada Galerie Vivienne. A qualquer momento do dia podemos nos instalar nas mesas ou nos balcões e degustar bons vinhos acompanhados por pratos ou tapas deliciosos.

Tempo de caminhada: 10 minutos.

6) Kunitoraya

10 bons restaurantes perto do Louvre. Trottermag.com. Kunitoraya

10 bons restaurantes perto do Louvre. Trottermag.com

O Kunitoraya 1 fez história na Rue Sainte-Anne, a rua que concentra grande parte dos restaurantes japoneses em Paris. Ao andar pela Sainte-Anne na hora do almoço, você inevitavelmente encontraria uma enorme fila na rua, mesmo que o tempo estivesse péssimo – era Kunitoraya 1, a estrela da rua, um bar de udon, o longuíssimo macarrão japonês de farinha de trigo. Ele mudou de endereço mas continua servindo com a mesma qualidade. Se quiser uma refeição simples, quente e barata, dê um pulo no Kunitoraya (1 rue Villedo). O preço de Udon sopa quente custa de 10 até 15 euros de acordo com os acompanhamentos. E, ao lado, na mesma rua encontramos o Kunitoraya 2 (5 rue Villedo) servindo os pratos clássicos da cozinha japonesa. Mais caro um pouco. Clique aqui para ler nosso artigo sobre o Kunitoraya.

Clique aqui para reservar uma mesa no Kunitoraya 2.

Tempo de caminhada: 6 minutos.  

6) Café Castiglione

10 bons restaurantes perto de Paris

10 bons restaurantes perto de Paris. Café Castiglione

Clássica brasserie de Paris oferecendo pratos da tradicional cozinha francesa, como a famosa sopa de cebola. Seus horários são excelentes: ela funciona todos os dias das 7h às 23.30h. A todo momento, podemos entrar ou escolher uma das mesas do passeio e pedir um prato, uma coupe de champagne, um café. No térreo, funciona o bar e no primeiro andar, o restaurante. Visto sua localização, a Castiglione é conhecida pelo pessoa da moda. Clique aqui para ler nosso artigo sobre o Café Castiglione.

235 rue Saint Honoré, 75001 Paris. Tempo de caminhada: 10 minutos. 

7) da rosa

10 bons restaurantes perto do Louvre

10 bons restaurantes perto do Louvre. Da Rosa

da rosa é um conhecido traiteur e épicerie fina com dois endereços em Paris. Um em Saint Germain e outro perto do Louvre. Seus produtos são famosos, principalmente os seus presuntos de excelente qualidade. Um dos nossos endereços preferidos de Paris. Sua torta de limão é perfeita. Preços: sopa em torno de 13 euros, plateau de presunto entre 6 e 32 euros, salada 14 euros. Vinhos servidos na taça entre 5 e 14 euros. Clique aqui para ler nosso artigo sobre o Da Rosa.

Clique aqui para reservar uma mesa no da rosa.

Tempo de caminhada: 11 minutos. 

8) L’Absinthe

10 bons restaurantes perto do Louvre. L'Absinthe

10 bons restaurantes perto do Louvre. L’Absinthe

Restaurante dirigido pela filha do chef Michel Rostang. O cardápio da casa apresenta entradas diversas e como prato principal carnes, aves e peixes grelhados acompanhados por legumes crocantes e excelentes molhos. Os preços são: 22 euros os grelhados, 13 euros as entradas e 11 euros as sobremesas. Clique aqui para ler nosso artigo sobre o L’Absinthe.

Clique aqui para reservar um mesa no L’Absinthe.

24 Place du Marché Saint Honoré, 75001 Paris. Tempo de caminhada: 10 minutos.  

Gastronômicos

9) Le Grand Véfour

10 bons restaurantes perto do Louvre. Le Grand Véfour

10 bons restaurantes perto do Louvre. Le Grand Véfour

Ir ao Le Grand Véfour, em Paris, é muito mais do que uma experiência gastronômica. Além de experimentar a culinária estrelada (2 estrelas pelo Guia Michelin) do chef  e proprietário do restaurante, Guy Martin, trata-se de uma imersão na história e na cultura da cidade. Há mais de duzentos anos, o Grand Véfour funciona dentro do Palais Royal, um dos pontos mais bonitos da cidade. Preços, conte em torno de 150 euros por pessoa. Clique aqui para ler nosso artigo sobre o Grand Véfour.

Tempo de caminhada: 7 minutos. 

10) La Dame de Pic

10 bons restaurantes perto do Louvre. La Dame de Pic

10 bons restaurantes perto do Louvre. La Dame de Pic

Restaurante da grande chef Anne Sophie Pic. Em 2012, a super chef abriu sua muito esperada casa em Paris, rapidamente contemplada com a primeira estrela do Michelin. O restaurante é pequeno – umas vinte mesas ocupam o salão que fica diante da cozinha envidraçada. O menu do almoço – servido somente durante a semana – custa 59 euros com entrada+prato+sobremesa. Os outros menus são: menu plaisir por 105 euros e menu gourmandise por 135 euros. Clique aqui para ler nosso artigo sobre La Dame de Pic.

Clique aqui para reservar uma mesa no La Dame de Pic.

Tempo de caminhada: 5 minutos.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.