Onde comprar euros? Vale mais a pena comprá-los em Paris ou no Brasil? A resposta é: pesquise. Faça simulações em sites de câmbio brasileiros e franceses.

Com a alta constante do euro em relação ao real, muitos leitores têm nos perguntado se vale mais a pena comprar euros aqui em Paris ou aí no Brasil. A resposta invariavelmente é: pesquise.

onde comprar euros

Onde comprar euros? (foto: Kārlis Dambrāns | Flickr)

Foi exatamente o que nós fizemos. Nossa simulação foi feita hoje, dia 28/08/2015, às 11:00 em Paris (6 da manhã no Brasil).

Para saber as cotações no Brasil utilizamos o site Melhor Câmbio. Nele, além de encontrar o melhor câmbio do dia em sua cidade, você consegue fechar a operação online. Clique aqui.

  • No Rio de Janeiro os valores vão de 1 euro = 4,12 reais a 1 euro = 4,27 (IOF incluso)
  • Em São Paulo os valores vão de 1 euro = 4,13 reais a 1 euro = 4,31 (IOF incluso)

Em Paris, fizemos a pesquisa no site Money Changer, que agrupa as casas de câmbio parisienses conhecidas por terem as melhores cotações. Os valores apresentados abaixo são os preços finais, não há taxas ou comissões suplementares.

Essa simulação mostra que, em termos absolutos, não há muita diferença entre os valores praticados no Brasil e em Paris (apenas 3 centavos de real nas cotações mais baixas). No entanto essa diferença pode ser considerável se os valores trocados forem altos.


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris