Com a alta constante do euro em relação ao real, muitos leitores têm nos perguntado se vale mais a pena comprar euros aqui em Paris ou aí no Brasil. A resposta invariavelmente é: pesquise.

Para fazer a cotação de câmbio e comprar Euro para a sua viagem, sugerimos o site Melhor Câmbio. Nele, além de encontrar o melhor câmbio do dia em sua cidade, você consegue fechar a operação online. Clique aqui.
Euros (foto: Kārlis Dambrāns no Flickr)

Euros (foto: Kārlis Dambrāns no Flickr)

Foi o que nós fizemos. Nossa simulação foi feita hoje, dia 28/08/2015, às 11:00 em Paris (6 da manhã no Brasil).

Para saber as cotações no Brasil utilizamos o site Melhor Câmbio. Nele, além de encontrar o melhor câmbio do dia em sua cidade, você consegue fechar a operação online. Clique aqui.

  • No Rio de Janeiro os valores vão de 1 euro = 4,12 reais a 1 euro = 4,27 (IOF incluso)
  • Em São Paulo os valores vão de 1 euro = 4,13 reais a 1 euro = 4,31 (IOF incluso)

Em Paris, fizemos a pesquisa no site Money Changer que agrupa as casas de câmbio parisienses conhecidas por terem as melhores cotações. Os valores apresentados abaixo são os preços finais, não há taxas ou comissões suplementares.

Essa simulação mostra que, em termos absolutos, não há muita diferença entre os valores praticados no Brasil e em Paris (apenas 3 centavos de real nas cotações mais baixas). No entanto essa diferença pode ser considerável se os valores trocados forem altos.