Por Karen Goldman, chef brasileira, idealizadora dos roteiros gastronômicos do Conexão Paris

Sempre fui louca por manteiga, mesmo quando ainda morava no Brasil. Com manteiga, tudo fica com gosto melhor, não é verdade? Na França, existem muitas e ótimas manteigas. Mas existe também a melhor manteiga francesa. E ela se chama Bordier.

Pegue o que você sabe sobre o sabor e aroma de manteiga e eleve a dez níveis mais altos. Isso é a manteiga Bordier, não um simples condimento, mas a atração principal!

Manteiga Bordier

Manteiga Bordier

A manteiga Bordier é feita há mais de 35 anos pelo Monsieur Jean-Yves Bordier, na região da Bretanha. Os críticos dizem que ela é a melhor manteiga da França e, possivelmente, do mundo. Bordier leva 3 dias para fazer a manteiga, incluindo neste processo uma maturação de 36 horas do creme. Em seguida a manteiga é batida com pás de madeira até chegar na textura adequada.

Manteiga Bordier

Manteiga Bordier

Esta super manteiga é moldada em formatos únicos desenvolvidos para diferentes restaurantes.

Mas ela também está disponível para o grande público em algumas lojas em Paris. Ou então, se for na Bretanha, não deixe de conhecer o endereço de Jean Yves Bordier. Clique aqui para ler um artigo sobre bons endereços na Bretanha.

Manteiga Bordier

Manteiga Bordier

A manteiga vem em uma grande variedade de sabores. Desde os tradicionais, sem sal, levemente salgada e salgada, até variedades como sal defumando, algas, yuzu, pimenta de espellete, azeite-de limão e baunilha.

Experimente esta iguaria quando vier a Paris. A levemente salgada e a de sal defumando são as minha favoritas!

Você encontra estes produtos nos endereços abaixo:

Para saber mais sobre os roteiros gastronômicos da chef Karen Goldman em Paris, clique aqui para acessar nossa plataforma de reservas de passeios em Paris: Minha Viagem a Paris