O Mont Saint Michel está na lista dos 5 lugares mais bonitos da França. Vê-lo é sempre uma grande emoção, mesmo para aqueles que o conhecem bem.

A cidade de Saint Malo, ao lado do Mont Saint Michel, merece também sua visita. Bela cidade histórica e bons restaurantes de peixes e crepes.

Saint Michel/Saint Malo é a dobradinha ideal. Após a visita do Mont, almoce ou jante em Saint Malo.

Alguns endereços em Saint Malo

Breizh Cafe

Breizh Café

Para degustar as melhores crepes da Bretanha – e da França – escolha o Breizh Café. O proprietário possui algumas creperies no Japão e uma em Paris. A de Paris, é um dos meus endereços preferidos da capital. Leia aqui.

Breizh Café: 6 rue Orme, 35400 Saint-Malo.

Balas de caramelo com manteiga salgada

Balas de caramelo com manteiga salgada

Para conhecer o famoso caramelo com manteiga salgada, os deliciosos biscoitos regionais chamados galettes, palets e financiers, direção Maison Guella. Este é um dos endereços obrigatórios por todos que passam pela Bretanha.

Maison Guella: 8 rue Porcon de la Barbinais, 35400 Saint-Malo.

Manteigas especiais

Manteigas especiais

Não sei se você sabe, mas a manteiga da Bretanha é uma delícia. A melhor da França. E o grande chef breton especialista neste produto é a Jean Yves Bordier. Passe na sua loja para conhecer suas manteigas especiais: manteiga com algas (sublime), manteiga com pimenta espelette, manteiga com alho, ervas e pimenta de sichuan, manteiga com baunilha do Madagascar…

Jean Yves Bordier: 9 rue Orme, 35400 Saint-Malo.

Le Cambusier

Le Cambusier

E um dos melhores restaurantes da cidade é o Le Cambusier. Sobretudo se você gostar de peixes e frutos do mar. A localização é ótima, o restaurante se encontra Intramuros, quer dizer, na parte histórica da cidade.

Le Cambusier: 6 rue des Cordiers, Intra Muros, 35400 Saint-Malo.

E se você estiver viajando com as crianças, anote o endereço do Aquário de Saint Malo. Vale a pena dar uma passadinha. Os meninos vão gostar.

Como ir de Paris até Saint Malo

  • Trem: a viagem tem cerca de 3 horas de duração. Preços podem variar dependendo do dia da semana, da hora da viagem e da época do ano. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: a viagem dura cerca de 4h30. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: esta é a opção mais barata, mas também é a mais longa. A viagem tem cerca de  horas de duração. Preços a partir de 19 euros por pessoa. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.

Guarde o ticket do metroAcesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris