O Vale do Loire é um dos meus passeios preferidos e gosto de me hospedar nas chambres d’hôtes de charme como este B&B confortável, bem situado e elegante: La Maison Jules.

Pequena mansão do século XIX inteiramente redecorada e situada no centro de Tours, capital do Vale do Loire. Localização perfeita. A Maison Jules está perto da estação ferroviária e da locadora de veículos e Tours é bem situado para a visita dos castelos espalhados pelo vale.

No térreo, os hóspedes possuem uma sala com lareira e uma sala de jantar para o café da manhã. O café pode ser servido também na varanda ou no jardim da mansão.

A mansão possui quatro suites e dois quartos separados por um banheiro. Veja algumas fotos dos quartos.

Uma das suites com este banheiro aconchegante.

Os dois quartos separados por um banheiro, ideais para família com crianças.

E uma segunda suite.

A Maison Jules fica aberta  o ano todo. Simulei uma reserva para setembro 2013 no site Booking.com e obtive diárias a partir de 140 euros com o café da manhã incluído.

Em todos os sites de avaliação a Maison Jules recebe praticamente somente elogios dos usuários com notas altas para limpeza, gentileza, conforto, localização.

E nós recomendamos as reservas pelo site Booking.com. Clique aqui.

Atenção: A ParisCityVision, principal empresa de ônibus de turismo em Paris, oferece 10% de desconto aos leitores do Conexão Paris para os passeios de um dia ao Vale do Loire. Clique aqui.

Como ir de Paris até Tours

  • Trem:  A viagem de trem tem cerca de 1h15 de duração. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: O trajeto tem cerca de 2h30, passando por Orléans, Blois, Amboise. Belo passeio pela região do Vale do Loire. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: Esta costuma ser a opção mais barata e a viagem tem cerca de 3 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.