Quando pesquisamos os hotéis castelos no Vale do Loire encontramos muitas opções, infelizmente quase todas com um número elevado de comentários negativos.

O Château de la Villaine é uma das raras hospedagens na região com avaliações que nos tranquilizam: excelente endereço pela simpatia dos proprietários, pela limpeza, pela localização, pelo conforto dos quartos.

Trata-se de um pequeno castelo – bed & breakfast – situado no vale do Loire restaurado e decorado pelos proprietários holandeses acolhedores e sorridentes.

La Villaine se encontra a 18 minutos da cidade de Tours, a 25 minutos do Castelo de Amboise, 26 minutos do Castelo Azay le Rideau, 23 minutos do Castelo Chenonceau e a uma hora do Castelo Chambord.

Localização perfeita para percorrer o Vale do Loire e seus castelos.

La Villaine possue somente 4 quartos acolhedores com decoração discreta.  Todos eles possuem piso de madeira e belos móveis antigos.

O quarto chamado Gentilhome é duplo e pode hospedar 4 pessoas.

Os hóspedes  podem almoçar ou jantar no Castelo por 32.50 euros por pessoa, vinho incluído. A proprietária prepara, ela mesma, as refeições. Detalhe importante: reservem com antecedência. As refeições são preparadas à pedido dos hóspedes.

Para uma estadia de duas noites no mês de junho de 2013, encontrei no site de reservas Booking.com, diárias de 125 euros para um quarto de casal. Clique aqui para reservar.

Atenção: A ParisCityVision, principal empresa de ônibus de turismo em Paris, oferece 10% de desconto aos leitores do Conexão Paris para os passeios de um dia ao Vale do Loire. Clique aqui.

Como ir de Paris até Esvres (a cidadezinha mais próxima do castelo)

  • Trem:  A viagem de trem tem cerca de 1h50 de duração. Fique de olho nas baldeações qu podem ocorrer em Saint Pierre des Corps e/ou Tours. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: O trajeto tem cerca de 2h40 de duração, passando por Orléans, Blois, Amboise e Tours. Belo passeio pela região do Vale do Loire. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: Esta costuma ser a opção mais barata,  a viagem até Tours tem cerca de 3 horas de duração, depois é possivel pegar carro ou trem regional para Esvres. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.