A SNCF, empresa que controla o sistema ferroviário francês, criou no ano passado um serviço de ônibus com preços baixos. Com esta proposta, a SNCF quer atrair jovens e sêniors que optam por gastar menos sem se preocuparem com o aumento do tempo do transporte. Leia o primeiro artigo sobre IDBUS aqui.

A empresa se chama IDBUS e ela lançou novos destinos recentemente.

Um ônibus Paris/Lyon por 29 euros. Os viajantes podem pegar este ônibus ou no aeroporto Charles de Gaulle terminal 3 ou na Gare de Bercy em Paris e a chegada é na Gare SNCF de Lyon Perrache. Comparando, um Paris/Lyon de TGV custa 70 euros e a viagem dura 2 horas, o ônibus custa 29 euros e dura 5 horas. Para grupos de 4 viajantes ou mais, o preço da viagem de ônibus custa 22 euros. Esta tarifa se chama Tribu.

Outras propostas de IDBUS:

Ônibus Paris/Londres que sai do Aeroporto Gharles de Galle terminal 3 ou da Gare de Bercy em Paris e chega na London Victoria Coach Station. Preço a partir de 49 euros com 8.30 horas de viagem.

Paris/Bruxelas em 3.45h a partir de 33 euros,  Paris/Amsterdam em 6.45h a partir de 47 euros. Nos fins de semana os preços aumentam.

Paris/Milão em 14.15h a partir de 69 euros, Paris/Turin em 12.15h a partir de 65 euros.

Veja todos os preços e a duração da viagem consultando o site IDBUS. Clique aqui.