Quase todos os museus de Paris fecham suas portas às 18:00. Mas existem as visitas noturnas e eu insisto para que escolham este horário.

Esta prática libera tempo durante o dia para passear e flanar e, importante, os museus estão vazios. A partir das 19:00 os grupos que invadem a cidade se encontram devidamente instalados em restaurantes e hotéis.

Foto: Centre Pompidou

Museus que têm visitas noturnas praticamente todos os dias:

  • O Palais de Tokyo está aberto todos os dias do meio dia à meia noite, menos nas terças-feiras quando fecha. Ele também está fechado nos dias 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro. Ele fecha às 18h00 dias 24 e 31 de dezembro.
  • O Centro Pompidou fica aberto todos os dias até às 21h00 e até às 23h00 nas quintas-feiras. Ele fecha nas terças-feiras e no dia 1º de maio. Um bom programa para os dia 1º de janeiro. Os caixas fecham 1 hora antes do fechamento dos museus.

Museus que têm visitas noturnas às terças-feiras:

  • O Jeu de Paume fica aberto até 21h00.O caixa fecha às 20h00. Ele está fechado nas segundas e 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro.
  • A Fundação Cartier fica aberta todos os dias até 22h00 nas exposições temporárias. O caixa fecha às 21h30. O museu está fechado nas segundas. Nos outros dias ele fica aberto até as 21h00.

Museus que têm visitas noturnas às quartas-feiras:

  • Museu do Louvre aberto até 21:45. O caixa fecha às 20h30. O Louvre está fechado às terças e dias 1º de janeiro, 1º de maio, 8 de maio e 25 de dezembro.

Museus que têm visitas noturnas às quintas-feiras:

  • O Museu Orsay fica aberto até 21h45. O caixa fecha às 19:30h. O museu está fechado às segundas, 1º de maio e 25 de dezembro.

Museus que têm visitas noturnas às sextas-feiras:

  • Museu do Louvre aberto até 21hh45. O caixa fecha às 20h30. O Louvre está fechado às terças e dias 1º de janeiro, 1º de maio, 8 de maio e 25 de dezembro.
  • A Fundação Louis Vuitton fica aberta até às 23h00. Fechada às terças.

Museus que não têm visitas noturnas:

  • O Orangerie não tem noturno e está fechado nas terças, 1º de maio e 25 de dezembro. Uma excelente opção para o 1º de janeiro, visitar as Nymphéas de Monet.
  • O Museu Rodin não tem noturno e está fechado nas segundas, 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro.
  • O Museu Carnavalet não tem noturno e está fechado nas segundas, dias feriados e domingos de Páscoa e Pentecoste.

superstições francesasAcesse o site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.