O chef Cyril Lignac trabalhou com Alain Passard, Pierre Hermé, Alain Ducasse e foi eleito “chef preferido dos franceses”.

Em 2005 ele abriu seu restaurante gastronômico  Le Quinzième, com um menu no almoço por 49 euros com entrada +prato+sobremesa. Vocês poderão degustar foie gras com creme de trufas, saint jacques com purée de castanha portuguesa, profiteroles crocantes com pistaches.

Em 2008 ele adquiriu o bistrô Chardenoux, cujo local é tombado pelo Patrimônio Histórico. No almoço um menu por 25 euros com entrada+prato+sobremesa. Algumas sugestões: terrine com torradas douradas, peixe assado com purée de batata doce, baba au rhun com creme de vanilha.

Em seguida Cyril Lignac fundou sua escola de culinária, Cuisine Atittude, situada no Marais. Um espaço loft agradável onde pequenas turmas aprendem os segredos do chefe. Os cursos de 2 horas custam 80 euros e os de 3 horas 100 euros. Cada curso é seguido por uma degustação e harmonização de pratos e vinhos.

Le Quizième: 14 rue Cauchy, 75015 Paris.

Bistrot Chardenoux: 1 rue Jules Vallès, 75011 Paris.

Cuisine Attitude: 10 Cité Dupetit Thouars, 75003 Paris.

Para ver as especialidades de cada restaurante, reservas e informações sobre os cursos de culinária, clique aqui e acesse o site do chef.

Leia também:


melhor barman do mundoConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.