Ao lado de Paris, com acesso pela linha 1 do metrô, se encontra castelo-forte Château de Vincennes. Dos castelos-forte europeus, ele é considerado o mais conservado. Após o Louvre, é o castelo mais importante da história da França. Sua construção foi iniciada no século XII. Quando o rei mudou-se para Versailles ele foi definitivamente abandonado pela corte. A partir daí sua história foi movimentada. Foi transformado em fábrica de porcelana, de armas, em caserna e prisão. Em 1944 o castelo foi uma etapa para as unidades da Waffen SS vindas da Normandia. Uma parte das suas instalações foi dinamitada. Depois da guerra ele vem sendo restaurado. O Castelo de Vincennes, hoje, é ocupado por unidades das Forças Armadas francesas.

Fotos: Sergio T.Gonçalves

O castelo pode ser visitado e está aberto todos os dias menos dias 1 de janeiro, 1 de maio, 1 de novembro e 25 de dezembro.

www.chateau-vincennes.fr


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.