A Maison et o Musée de la Monnaie, a Casa e o Museu da Moeda, estão nas margens do Sena e ao lado do Musée d’Orsay. Esta instituição está encarregada da fabricação das peças de moedas correntes da República Francesa e da conservação e apresentação ao público da coleção de moedas até hoje impressas na França. A fábrica mesmo se encontra no interior da França, em Pessac.

Neste endereço da foto, nas margens do Sena, se encontram o museu e a loja onde são vendidas jóias e lembranças de Paris fabricadas pela Casa da Moeda.

Peças  bem franceses como medalha do Petit Prince, ou medalhas com inscrições, como mamãe eu te amo para sempre.

Pequenas jóias simpáticas como as fotos acima e tudo com preços em torno de 56 euros.

Estou falando sobre a Maison de la Monnaie porque de fevereiro até maio o museu estará expondo o grande artista americano David LaChapelle. Fotógrafo, cineasta e publicitário, com uma obra forte, baseada na cultura popular. Esta é a sua primeira grande exposição em Paris. Divertido o contraste entre esta venerável instituição, venerável pela função que ocupa, pela arquitetura da sua sede, pelo papel de preservação da memória com seu museu das moedas, com sua loja vendendo medalhinhas do Petit Prince e o caráter burlesco e perverso das obras de David LaChapelle.

david lachapelle

David LaChapelle no Musée de la Monnaie: 11 Quai Conti, 75006 – Paris. Do dia 6 de fevereiro até 31 de maio de 2009. Este museu faz parte do Museum Pass.

Museu aberto das terças às sextas de 12 às 17.30 horas.

Loja aberta de segunda a sábado de 10 às 18 horas.

www.boutique.monnaiedeparis.fr


bolsas hermèsNa nossa agência online Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris