A torre Montparnasse, em Paris

A torre Montparnasse é um edifício de 56 andares em Paris e talvez seja o prédio mais detestado pelos parisienses. Por que? O motivo é fácil de entender. A arquitetura de prédio foge dos padrões arquitetônicos do século XIX que domina e uniformiza a cidade. Não que não exista arquitetura contemporânea em Paris, pelo contrário. Acontece que as novas construções respeitam certos critérios como a altura máxima de 6 andares. Uma torre isolada, como a Montparnasse, é fato raro por aqui.

Ela é feia sim, mas subir na torre Montparnasse é um grande momento!

Do alto da torre Montparnasse, se  vê a Torre Eiffel. E do alto da Torre Eiffel, se vê a Torre Montparnasse. Basta este motivo, não é, para você escolher a torre Montparnasse para tirar suas fotos de Paris.

Torre Montparnasse

Fogos de artifício na Torre Eiffel, a partir da Torre Montparnasse. Foto de Yann Caradec no Flickr.

Além da torre Eiffel, a cidade inteira pode ser vista do alto:

Invalides

O Invalides, visto do topo da Torre Montparnasse. Foto de Robert Young no Flickr

O Jardin de Luxembourg, visto do alto da Torre Montparnasse

O Jardin de Luxembourg, visto do alto da Torre Montparnasse. Foto de Ted Drake, no Flickr.

Veja também:

 

 

 

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

76 pitacos, participe desta conversa

  1. Rosana disse:

    Se comprar nesse site os bilhete para a Torre Montparnesse em quantos dias eu receberei?

    Obrigada,

  2. Maria Teresa Oliveira de Souza disse:

    Gostaria de dicas de restaurantes custo benefício , em Montparnasse . Creperies boas tb . Gostaria de saber se o restaurante Le ciel de Paris é muito caro? É um bom restaurante. Obrigada

  3. Marilia disse:

    Adoro o Conexão Paris, estou sempre lendo os artigos, posts, pitacos, etc.
    Vou estar em Paris no final de maio e desisti de tentar achar ingresso para a Tour Eiffel, e não tenho paciência para filas, ainda mais as de lá que são enormes; então comprei ingresso para a Tour Montparnasse, através do site deles, muito fácil, rápido e é valido por 1 ano. Não estabelece horário, o que é ainda melhor, pois pretendo flanar na rue Mouffetard, fazer um pic-nic no Luxembourg e depois, para fechar o dia, ir ver Paris ao anoitecer da Tour Montparnasse.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Marília, eu sugiro que você tente todos os dias, várias vezes ao dia, comprar ingressos para a Torre Eiffel através do site oficial deles. Novos lotes de ingressos vão sendo colocados à venda aleatoriamente.
      Abraços.

  4. Anderson Pereira disse:

    Ana Cecília: fico há 15 anos no Aviatic. Uma quadra da torre. Hotel fantástico. http://www.aviatichotel.com/mobile/index.php?lang=pt

  5. […] Para aqueles que ainda não a conhecem, leia sobre  a Torre Montparnasse aqui. […]

  6. […] começando a gostar da Koziuscot Morizet. Um dos primeiros artigos publicados no blog – clique aqui para lê-lo –  foi sobre a opinião dos parisienses sobre a torre […]

  7. […] novidade agora é que iniciamos também a venda de ingressos para a Tour Montparnasse. Com seus 56 andares, a tour Montparnasse oferece aos visitantes a mais bonita vista de Paris. […]

  8. reinaldo bizerra disse:

    em Resumo é o seguinte:- ” é magnífico ”

  9. Andrea Garuba Pistoia disse:

    Olá, alguém poderia me dizer se é possível comprar o ticket para subir na torre no mesmo dia , na hora ou, só pelo site antecipadamente?Muito obrigada!!!!

  10. georgina moura disse:

    a vista da torre é linda 50 andares que subimos em 38 segundos.adorei

  11. Rosana disse:

    Que pena cheguei até a Torre mas não subi…na próxima viajem com certeza o farei!!!!! Parabéns pelas fotos!!!!

  12. Ana Cecilia disse:

    Adoro Paris! Todo ano vou passear lá! Sempre fico em hotel próximo a St. Germain, Quartier Latin…e esse ano quero ficar em Montparnasse – tenho lido coisas lindas sobre lá. Alguém pode indicar um hotel bom, não muito caro?

    Obrigada!

  13. Beto disse:

    Alguém já passou o reveillon no restaurante Ciel de Paris na Tour Montparnasse? Tem algum show? É caro?

    • Lina disse:

      Beto
      No site do restaurante você deve ter os preços normais. No reveillon tudo é mais caro. Mas deve ser lindo, pois a vista é uma das mais bonitas de Paris.

  14. Grazi disse:

    Subir no alto da Torre de Montparnasse é maravilhoso! Ficamos lá em cima por horas, desde quando ainda era dia até a a noite… Havia cadeiras a vontade, poucas pessoas, sem filas. Sentamos, tomamos um café e ficamos esperando as luzes da cidade surgirem. Você pode escolher se fica na parte fechada ou na parte aberta, nós ficamos um pouco na parte aberta mas o frio era demais e então ficamos na parte fechada. Lindo mesmo! Mas subir na Torre Eiffel é sinônimo de cansaço! Além de ter que ficar em filas intermináveis (para comprar o ingresso, para subir no 1º elevador, para subir no 2º elevador…), lá no alto o espaço é super apertado, com muita gente se espremendo, tivemos que praticamente brigar por um espacinho bem na frente, com um vento gelado… é claro que é uma emoção estar na no topo da Tour Eiffel, mas uma vez é suficiente.

  15. Rodrigo disse:

    Quanta gente preguiçosa… Ao invés de ficarem perguntando como chegar aqui ou ali, percam poucos minutos no Google maps e descubram sozinhos os roteiros para chegarem aos seus destinos… Vai ser muito mais gratificante! rsrsrs

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.