A torre Montparnasse, em Paris

A torre Montparnasse é um edifício de 56 andares em Paris e talvez seja o prédio mais detestado pelos parisienses. Por que? O motivo é fácil de entender. A arquitetura de prédio foge dos padrões arquitetônicos do século XIX que domina e uniformiza a cidade. Não que não exista arquitetura contemporânea em Paris, pelo contrário. Acontece que as novas construções respeitam certos critérios como a altura máxima de 6 andares. Uma torre isolada, como a Montparnasse, é fato raro por aqui.

Ela é feia sim, mas subir na torre Montparnasse é um grande momento!

Do alto da torre Montparnasse, se  vê a Torre Eiffel. E do alto da Torre Eiffel, se vê a Torre Montparnasse. Basta este motivo, não é, para você escolher a torre Montparnasse para tirar suas fotos de Paris.

Torre Montparnasse

Fogos de artifício na Torre Eiffel, a partir da Torre Montparnasse. Foto de Yann Caradec no Flickr.

Além da torre Eiffel, a cidade inteira pode ser vista do alto:

Invalides

O Invalides, visto do topo da Torre Montparnasse. Foto de Robert Young no Flickr

O Jardin de Luxembourg, visto do alto da Torre Montparnasse

O Jardin de Luxembourg, visto do alto da Torre Montparnasse. Foto de Ted Drake, no Flickr.

Veja também:

 

 

 

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

Veja Também

Setembro: reveillon belga em Paris

Exposição no Jardin des Plantes

Em Paris, ensine as crianças a gostar de arte

76 pitacos, participe desta conversa

  1. Rosana disse:

    Se comprar nesse site os bilhete para a Torre Montparnesse em quantos dias eu receberei?

    Obrigada,

  2. Maria Teresa Oliveira de Souza disse:

    Gostaria de dicas de restaurantes custo benefício , em Montparnasse . Creperies boas tb . Gostaria de saber se o restaurante Le ciel de Paris é muito caro? É um bom restaurante. Obrigada

  3. Marilia disse:

    Adoro o Conexão Paris, estou sempre lendo os artigos, posts, pitacos, etc.
    Vou estar em Paris no final de maio e desisti de tentar achar ingresso para a Tour Eiffel, e não tenho paciência para filas, ainda mais as de lá que são enormes; então comprei ingresso para a Tour Montparnasse, através do site deles, muito fácil, rápido e é valido por 1 ano. Não estabelece horário, o que é ainda melhor, pois pretendo flanar na rue Mouffetard, fazer um pic-nic no Luxembourg e depois, para fechar o dia, ir ver Paris ao anoitecer da Tour Montparnasse.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Marília, eu sugiro que você tente todos os dias, várias vezes ao dia, comprar ingressos para a Torre Eiffel através do site oficial deles. Novos lotes de ingressos vão sendo colocados à venda aleatoriamente.
      Abraços.

  4. Anderson Pereira disse:

    Ana Cecília: fico há 15 anos no Aviatic. Uma quadra da torre. Hotel fantástico. http://www.aviatichotel.com/mobile/index.php?lang=pt

  5. […] Para aqueles que ainda não a conhecem, leia sobre  a Torre Montparnasse aqui. […]

  6. […] começando a gostar da Koziuscot Morizet. Um dos primeiros artigos publicados no blog – clique aqui para lê-lo -  foi sobre a opinião dos parisienses sobre a torre […]

  7. […] novidade agora é que iniciamos também a venda de ingressos para a Tour Montparnasse. Com seus 56 andares, a tour Montparnasse oferece aos visitantes a mais bonita vista de Paris. […]

  8. reinaldo bizerra disse:

    em Resumo é o seguinte:- ” é magnífico ”

  9. Andrea Garuba Pistoia disse:

    Olá, alguém poderia me dizer se é possível comprar o ticket para subir na torre no mesmo dia , na hora ou, só pelo site antecipadamente?Muito obrigada!!!!

  10. georgina moura disse:

    a vista da torre é linda 50 andares que subimos em 38 segundos.adorei

  11. Rosana disse:

    Que pena cheguei até a Torre mas não subi…na próxima viajem com certeza o farei!!!!! Parabéns pelas fotos!!!!

  12. Ana Cecilia disse:

    Adoro Paris! Todo ano vou passear lá! Sempre fico em hotel próximo a St. Germain, Quartier Latin…e esse ano quero ficar em Montparnasse – tenho lido coisas lindas sobre lá. Alguém pode indicar um hotel bom, não muito caro?

    Obrigada!

  13. Beto disse:

    Alguém já passou o reveillon no restaurante Ciel de Paris na Tour Montparnasse? Tem algum show? É caro?

    • Lina disse:

      Beto
      No site do restaurante você deve ter os preços normais. No reveillon tudo é mais caro. Mas deve ser lindo, pois a vista é uma das mais bonitas de Paris.

  14. Grazi disse:

    Subir no alto da Torre de Montparnasse é maravilhoso! Ficamos lá em cima por horas, desde quando ainda era dia até a a noite… Havia cadeiras a vontade, poucas pessoas, sem filas. Sentamos, tomamos um café e ficamos esperando as luzes da cidade surgirem. Você pode escolher se fica na parte fechada ou na parte aberta, nós ficamos um pouco na parte aberta mas o frio era demais e então ficamos na parte fechada. Lindo mesmo! Mas subir na Torre Eiffel é sinônimo de cansaço! Além de ter que ficar em filas intermináveis (para comprar o ingresso, para subir no 1º elevador, para subir no 2º elevador…), lá no alto o espaço é super apertado, com muita gente se espremendo, tivemos que praticamente brigar por um espacinho bem na frente, com um vento gelado… é claro que é uma emoção estar na no topo da Tour Eiffel, mas uma vez é suficiente.

  15. Rodrigo disse:

    Quanta gente preguiçosa… Ao invés de ficarem perguntando como chegar aqui ou ali, percam poucos minutos no Google maps e descubram sozinhos os roteiros para chegarem aos seus destinos… Vai ser muito mais gratificante! rsrsrs

  16. Fernanda Faria disse:

    Olá Lina!! Que Blog fantástico!! Parabéns!!!
    Ficarei hospedada no período de Maio/2013 no Ibis Paris Bastille Opera 11 éme, como faço para chegar de Metrô na Torre de Montparnasse e me indique um bom e acessível Restaurante ou café na Região??

    • Lina disse:

      Fernanda
      Na Bastille pegue linha 5 até Place d’Italie. Lá pegue a 6 até Montparnasse Bienvenue.
      Café na região de Montparnasse: A Brasserie Select no 99 boulevard Montparnasse.

  17. Nancy Ayres de Alencar disse:

    Oi pessoal, nao estou de acordo que os franceses nao gostam desta torre, pelo contrario, o restaurante é muito bem badalado e dificil de conseguir vaga pra jantar, temos que reservar com muita antecedencia.Mas na maioria das vezes os franceses ralam por tudo, eles nao gostaram da construçao da Torre Eiffel, das piramides do Louvre, etc. O problema é que nos brasileiro somos patriotas, o que nao é o caso dos franceses, pena, pois aqui temos muito do que se orgulhar. Abraço, valeu!

  18. Pâmela disse:

    Nossa, linda a vista da Sacre Coeur… Eu passei 3 meses em Paris e não fui a Montparnasse! O pior é que não fui por vontade própria, não quis mesmo, achei que não valesse a pena, mas pelo visto, na próxima vez em que estiver em Paris vou ter que dar uma passada por lá!! Adoro o blog e leio desde antes de passar essa temporada em Paris, ajudou muito! Ótimas dicas, PARABÉNS!

  19. Ricardo disse:

    OI, vou estar em Paris no proximo mes e gostaria de subir nessa torre. Vou ficar no TimHotel na região da Torre Eiffel. Qual metro pegar da estação Duplaix até a torre, e quanto custa para subir nela.
    Desde já obrigado!

  20. [...] você passará em frente da brasserie La Coupole. Logo depois, chegará à praça Montparnasse e sua torre horrorosa. Para compensar, a torre oferece a mais bela vista de Paris do alto dos seus andares. [...]

  21. Marcio Lisboa disse:

    Lina
    Muito obrigado pelas informações, se tiver mais algumas discas agradeço.
    Marcio

  22. Marcio Lisboa disse:

    Boa tarde !!
    Eu e minha mulher estaremos em Paris na ultima semana de junho, e como fazem + de 15 anos que não vou, estou com algumas duvidas:
    - ficaremos no Raspail Montparnase. Conhecem, fica bem localizado, o local é tranquilo?
    - pretendemos ir a Montmatre, 2feira á tarde, vamos encontrar muita coisa fechada ou vai estar movimentado ?
    - Tem que reservar para o restaurante da torre?
    Desde já agradeço as dicas e informações, com um grande abraço
    Marcio Lisboa

    • Lina disse:

      Marcio
      Raspail Montparnasse é um excelente ponto. No boulevard Montparnasse encontrará bons restaurantes.
      Reserve o retaurante da torre. No site dos restaurantes da torre.
      Uma parte do comércio estará aberta em Montmartre.

  23. Susana Almeida disse:

    Obrigada Lina, fico a aguardar.

  24. Susana disse:

    Óptimo…mais uma vez obrigada. Fio com duas opções ou torre ou barco. Os fogos são as 23horas??

  25. Susana Almeida disse:

    Ainda bem mesmo!! Obrigada Lina!
    E na noite de 14 de Julho a confusão por lá é muita? Poderia ver os fogos de lá?

    Obrigada,
    Susana

  26. Susana disse:

    Olá!
    Vou pela segunda vez a Paris, me apaixonei por esta cidade, muito graças a tudo o q li aqui, a minha primeira visita foi magica!! Obrigada Lina!
    Desta vez a visita vai ser curta, infelizmente , e vai comigo toda a família, filhos, pais , irmão, sobrinhos , etc!!
    Queria subir na torre eifel mas os bilhetes já estão esgotados….então resolvemos subir a MOntparnasse! O q eu queria saber era se a fila costuma ser muito longa e muito demorada, é que vão 5 crianças , e etar na fila com elas e muito complicado!
    Obrigada!
    Susana

    l

  27. Joel disse:

    Não se estresse em tentar acertar o que fazer em Paris.
    Só ficar sem fazer nada em Paris já é melhor do fazer tudo em sampa.

  28. Lenna disse:

    Pessoal, outro local para ver toda Paris muuuito bem é a Tour Saint-Jacques, que visitei e noutro dia tive a oportunidade de ver o o vídeo que LUCIAC postou no facebook. Fica na Rue de Rivoli com Boulevard Sebastopol. Acho que é 1ºème.
    abrs.

  29. Bia Moreno disse:

    Roseane,

    concordo com a Sueli, a vista da Torre é belissima !!!
    A de Notre Dame é ainda melhor ao meu ver ,porém tem que ter prepaaaro fisico, rsrs conheço pessoas que não conseguiram.
    Fica a dica…Boa Sorte!!!
    Bia Moreno

  30. LuciaC disse:

    Roseane!
    Não, não é verdade!
    Leia o post e comentários, observe as lindas fotos.
    Dá para ser possível?
    Leia os roteiros que Lina sugere.
    Acho que tem tempo para vc adquirir os guias impressos do CP.
    Vão ajudar bastante!
    Boa viagem, divirta-se bastante

  31. Sueli OVB disse:

    Rosane,
    Esse guia(?) está muito mal informado. O acesso ao terraço desse prédio é feito por elevador.
    A única coisa de boa em estar em cima dele, é não vê-lo na paisagem de Paris. Ele é horroroso, mas a vista lá de cima é linda. Mas eu não diria que é mais bonita que a vista da Torre, não.
    Na minha opinião, a vista mais bonita de Paris é a que se tem das torres da Notre-Dame. Essa sim, com acesso por escadas, da mesma forma que o Arco do Triunfo.

  32. Roseane disse:

    Bom dia! Vou no final do mês para Paris, e como é excursão sugeri irmos nesse prédio, pois já me falaram que é bem mais lindo que subir a Torre Eiffel… comentei com um guia e ele me falou que esse prédio vc precisa subir de ESCADA. Alguém sabe me dizer se é verdade?

  33. Grazy disse:

    Lina,

    Isso que vc falou sobre os franceses adorarem o passado é verdade msm, eu já havia percebido isso ao assisitir programas sobre decoração na TV 5, e tb ao pesquisar sobre apartamentos para alugar em Paris. A decoração é sempre com móveis que aqui no Brasil só achamos em antiquários.

    Abraços.

  34. Roberta Reis disse:

    A Torre Montparnasse abre aos domingos?? Chegarei domingo, dia 05/09, e ficarei no Hotel Central em Montparnasse. Pensei em ir direto pra Torre. O que mais posso fazer num fim de tarde de domingo em Montparnasse??

  35. Juliana Neuma disse:

    Estou indo dia 22/09/10 para Paris! É muita ansiedade! Conexão Paris, está ajudando muito a definir os roteiros! Chegarei por volta das 15hs, decidi ir direto ver o por-do-sol desta torre!!!Amei a vista!!!!Parabéns!!!

  36. Guilherme Cantisano disse:

    Esta torre é um horror! Descaracterizou a paisagem em Paris, muita gente fica tentando tirar ela da foto ao fundo da Torre Eiffel. Sinceramente, não se faz mais prédios como na cidade luz, cada canto uma história, uma surpresa. Imagina deixar Paris nas mãos de Oscar niemeyer ? Ia virar tudo reta, sem pequenos detalhes. E na mãos das nossas construtoras ? Prédios com 30 andares, 200 por andar, 16 blocos… um grande condomínio… igual a Barra da Tijuca no Rio.

  37. Átila Teles disse:

    Estive em maio na torre, fazia muito frio, um vento cortante, a neblina incobria um pouco a vista, mesmo assim foi fantástico contemplar tamanha beleza, que visual … o tour começa pelo elevador que mostra através de uma tela a vista de acordo com que vai subindo nos 38 segundos cravados. Imperdível!!!

  38. Igor Pinho disse:

    Snif, snif,

    Que pena! Estive hospedado ao lado da Torre Montparnasse (Hotel Holiday Inn Montparnasse) e nem sabia que era possível subir lá. Na verdade vi esse prédio da varanda do apartamento, mas nem sabia que se chamava Torre Montparnasse, rsrsrs.

    Isso é para vocês verem o que é um turista de “primeira viagem” em Paris, hehe. Fui à Paris sozinho e não tão bem informado. Mas em dezembro não deixarei de comtemplar a linda Paris de cima desta Torre, e quem sabe ela estará coberta de neve. A vista parece deslumbrante, principalmente porque dá para ver os arranha-céus de La Defénse, região onde me hospedarei novamente em dezembro.

    Abraços a todos!

Próximos 26 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.