Acabei de ler um artigo do crítico gastronômico Gilles Pudlowski sobre o restaurante gastronômico situado no 56° andar da torre Montparnasse.

Vamos começar pela vista do Ciel de Paris. Sem dúvida alguma, maravilhosa. Talvez mais bonita ainda que o panorama desfrutado do último andar da torre Eiffel. De acordo com Pudlowski não é fácil reservar uma mesa junto às paredes de vidro do restaurante. Mas parece que o pessoal tem um certo jogo de cintura e com alguma insistência acabamos obtendo o cobiçado lugar.

Ele elogia a cozinha e sugere os dois menus do almoço, proposta válida das 12h às 14.30h (menos nos fins de semana e feriados). Um menu de 38 euros com entrada+prato+sobremesa+café e outro a 29 euros com entrada+prato ou prato+sobremesa+café. Os pratos principais no cardápio custam entre 30 e 40 euros. Dê uma olhada aqui no artigo de Pudlowski com belas fotos dos pratos servidos.

Uma maneira segura de obter uma mesa com vista é precisar, na reserva, que você escolhe o menu Grand Écran. Menu gastronômico de 114 euros por pessoa com entrada+prato+sobremesa+ champagne e vinhos.  O Grand Écran é proposto somente no jantar e domingo no almoço.

Para apreciar a vista, você não precisa necessariamente almoçar ou jantar no Ciel de Paris. O restaurante possui um bar à champagnes… fica aqui a sugestão.

Le Ciel de Paris: Tour Maine Montparnasse – 56° andar – 33 avenue du Maine, 75015. Aberto todos os dias de 7.30h até 11.30h e o bar até 1 hora da manhã –  elevador privado.

Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Ciel de Paris.


Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.