Proponho pela primeira vez um passeio pela famosa Bourgogne. Terra de vinhos excepcionais, situada a 2.30 horas de Paris via o trem de alta velocidade, o TGV. O ideal seria sair cedo de Paris, dormir uma noite na região e voltar pela tarde do dia seguinte.
Após muitas pesquisas optei por indicar para vocês o hotel La Maison d’Olivier Leflaive.
Esta casa de estilo bourguigononne pertence à uma célebre família produtora de vinhos conhecidos. Dentro de uma política de expansão de suas atividades eles criaram este pequeno hotel com somente treze apartamentos. Todos amplos, confortáveis e bem decorados, com banheiros novos e design. Salão de leitura e sala de jantar refinados. Este hotel está citado por vários guias, entre eles o Gault Millau 2009.
Ele está situada na cidade de Puligny-Montrachet, mundialmente conhecida por seus vinhos. O trajeto mais rápido seria pegar um TGV de Paris à Dijon, em seguida conexão para Beaune. Tempo de viagem 2.30 minutos. O hotel está colado à Beaune. Ou vocês alugam um carro ou peçam ao hotel para busca-los na estação.
Entrem no site da Maison d’Olivier Leflaive e vejam os apartamentos e banheiros. A tarifa mais barata é de 150 euros para um casal. Eles estão com a seguinte proposta: um atelier do vinho, seguido da visita das instalações onde o vinho é fabricado e armazenado, um almoço degustação com os melhores vinhos da casa, tarde livre seguida de um jantar degustação, pernoite no hotel e café da manhã no dia seguinte. Preço deste pacote 320 euros para duas pessoas. Preço mais que razoável, visto que vão degustar vinhos excelentes acompanhados por pratos da região e estarão alojados em um hotel categoria quatro estrelas.
Detalhe importante: o hotel está aberto do dia 9 de fevereiro até o dia 31 de dezembro.
Façam suas reservas para a Maison Leflaive pelo site Booking.com. Cliquem aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
93 Comentários
Lili Carvalho
Olá,
Iremos a Paris em setembro próximo; ficaremos 05 dias e queremos fazer passeios às cidades mais próximas, de Trem.
Quais que vc nos sugere?
Há! Estamos comemorando 50 anos de casados, logo vc vê que somos dois”jóvens”velhinhos,rs.
Já estivemos em Paris em 2012, e vcs nos ajudaram muito.
Tenho vontade de ir ao Vale do Loire, e à Lyon, de quanto tempo precisamos? Dá pra compra os Tickets diretamente na Gare, o que vc nos aconselha?
Outro pedido, querida, onde podemos jantar sem mt luxo mas num bom restaurante no dia 19/09? é o dia do nss aniversário de casamento: Bodas de Ouro…
Aguardo, vc no meu e-mail,tá?
Bisous…
Rodrigo Lavalle
Lili, cidades próximas à Paris às quais você consegue ir e voltar de trem no mesmo dia:
– Rouen: https://www.conexaoparis.com.br/2010/02/23/parisrouen-ida-e-volta-no-mesmo-dia/;
– Provins: https://www.conexaoparis.com.br/2013/08/21/provins-cidade-medieval-a-90-km-de-paris/;
– Reims (terra do champanhe): https://www.conexaoparis.com.br/2009/05/19/uma-visita-a-reims-terra-do-champagne-de-tgv/;
– Deauville / Trouville: https://www.conexaoparis.com.br/2008/04/04/passeios-de-um-dia-fora-de-paris-deauville-e-trouville-sur-mer/.
Para visitar o Vale do Loire você vai de trem até Tours ou Amboise e, uma dessas 2 cidades, é necessário alugar um carro para se fazer o circuito dos castelos. É preciso uns 2 dias. Outra alternativa é ir de excursão com a empresa Paris City Vision: http://www.pariscityvision.com/pt/?a_aid=4f665e0d06268, clique em “França” e depois em “Castelos do Vale do Loire”.
Lyon é uma cidade grande com muitas atrações é seria preciso mais de uma dia pra conhecê-la bem. Você vai de TGV a partir de Paris, a viagem dura 2 horas. Leia esse artigo: https://www.conexaoparis.com.br/2013/10/14/parislyon-dias-cidades-bonitas-franca/.
Um restaurante bom e bem localizado é o Les Bouquinistes: https://www.conexaoparis.com.br/2014/06/03/restaurante-nas-nargens-do-sena-les-bouquinistes/.
Abraços.
Dennis Drumond
Também tive dificuldade em comprar passagens no site da SNCF mas depois descobri que é preciso desbloquear seu cartão para uso no exterior…
zuzu
Nao acho meu comentario sobre o site sncf…nao ha meio de eu concluir meu pagamento, tentei todos os cartoes. Existe outro modo? É comum a recusa de cartao brasileiro?
Mudei meu hotel pro maison lefreve por causa do site! E já esclareci a questao do carro, obrigada a todos.
Lina
Zuzu
Costuma acontecer com os cartões brasileiros.
Mas compre quando chegar em Paris. Nas estações ferroviárias.