Você procura restaurantes vegetarianos em Paris? Conheça a veggie town parisiense.

Outro dia, conversando com um jornalista brasileiro (e vegetariano) que estava em uma visita rápida de dois dias a Paris, ele me perguntou se era fácil ser vegetariano por aqui. Minha resposta foi: fácil não é mas a situação tem melhorado.

É difícil ir a um restaurante qualquer em Paris – seja brasserie tradicional, bistrô moderninho ou restaurante gastronômico – e achar opções vegetarianas nos cardápios. Em contrapartida, a quantidade de lojas, comércios e restaurantes voltados para o público vegetariano tem aumentado. Apesar da culinária tradicional francesa ser baseada na carne – e os franceses amarem isso – Paris é uma cidade globalizada, que não ficaria imune às grandes mudanças de comportamento. E o vegetarianismo tem se tornado cada dia mais forte e presente na cidade.

O quartier vegetariano parisiense

O limite entre o 9° e o 10° arrondissements de Paris – representado pela rue du Faubourg Poissonière – e suas imediações já estão sendo considerados a veggie town parisiense. Essa rua já há algum tempo vem atraindo lojas e restaurantes jovens e cools. A hamburgueria Big Fernando, a loja e escola do pâtissier/chocolatier Christophe Michalak e o restaurante Richer são algumas delas.

Não sei se por coincidência ou por demanda de seus jovens e globalizados moradores, a região agora agrupa uma série de cafés, bistrôs, restaurantes e mercados vegetarianos, veganos e veggie friendly. Até mesmo a Associação Vegetariana da França (AVF), de onde tiramos as dicas abaixo, fica na área, no 84 rue d’Hauteville.

Os locais 100% vegetarianos

Abaixo citamos somente os cafés e restaurantes 100% vegetarianos ou veganos. Veja o mapa com todas as opções aqui.

  • Café Pinson²: 58 rue du Faubourg Poissonnière, 75010. Restaurante orgânico vegetariano sem lactose muito elogiado pela mídia. Possui opções sem glúten. Clique aqui e leia nosso artigo sobre o Café Pinson do Marais. De todos os locais dessa lista, esse é o único que já testamos. Super aprovado!
restaurantes vegetarianos em paris

O Café Pinson

  • 42 Dégres: 109 rue du Faubourg Poissonnière, 75009. Bistrô gastronômico servindo comida crua, vegana, orgânica e sem glúten. Dizem os especialistas que a comida cozida acima de 42°C perde grande parte de seus nutrientes, vitaminas e enzimas. Clique aqui para reservar uma mesa.
restaurantes vegetarianos em paris

Alguns pratos do 42 Dégres

  • Le Tricycle: 51 rue de Paradis, 75010. Street food vegana.
  • Végébowl: 3 rue de Boule Rouge, 75009. Restaurante asiático servindo comida 100% vegetariana e 90% vegana.
  • Centre Tout Naturellement: 83bis rue La Fayette, 75009. Centro de estética, yoga e relaxamento que serve menu único e vegetaliano orgânico no almoço durante a semana.

Apesar dessa área ser um pouco afastada do centro turístico de Paris e de não possuir atrações turísticas, fica a dica para aqueles que são vegetarianos e veganos ou aqueles que desejam conhecer o outro lado da gastronomia francesa.

Pertinho dali fica a rue du faubourg Saint Denis, o novo centro da vida noturna dos jovens criativos parisienses.

Leia também


Veja as melhores ofertas de passagens aéreas no KAYAK Brasil.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro nao KAYAK Brasil.