A demanda por restaurantes vegetarianos vem crescendo tanto entre os parisienses quanto entre os turistas. Veja a lista com 5 bons restaurantes vegetarianos em Paris.

Apesar da culinária tradicional francesa e dos restaurantes tradicionais franceses estarem longe de serem vegetarianos, pipocam pela cidade restaurantes vegetarianos e veganos. A demanda local – e os pedidos de dicas de nossos leitores – cresce a cada dia.

Há pouco mais de 2 anos, publicamos um artigo sobre a veggie town parisiense (clique aqui para ler), a região de Paris ao redor da rue du Faubourg Poissonière (limite entre o 9° e o 10° arrondissements) que concentra muitos cafés, bistrôs, restaurantes e mercados vegetarianos e veganos. No artigo de hoje, compilamos 5 outros bons restaurantes vegetarianos e veganos espalhados pela cidade.

1) Abattoir Végétal

Café/bistrô vegano situado no 18º arrondissement de Paris cujo nome – abatedouro vegetal – faz referência ao fato de que no local funcionava um açougue. Nada mais a cara dos nossos dias do que substituir um açougue por um restaurante vegano, mesmo que a troca não tenha sido intencional. O cardápio é curto (veja aqui). Os pratos – criados pela chef Gloria Kabe – são veganos, glúten free, de baixo índice glicêmico e feitos com produtos orgânicos. Fechado às segundas.

Restaurantes vegetarianos em Paris

Restaurantes vegetarianos em Paris: Abattoir Végétal. Foto: Carnet Prune

Clique aqui para reservar uma mesa no Abattoir Végétal.

2) Gentle Gourmet

Restaurante gastronômico vegano – um dos primeiros de Paris – localizado na região da Bastille. Seu cardápio muda a cada semana em função dos produtos da estação (clique aqui para ver o cardápio). Aberto somente às sextas e sábados para o jantar e sábados e domingos para o brunch. Nem todos os pratos são gluten free. Oferece também cursos de 4 semanas de cozinha e confeitaria veganos.

Restaurantes vegetarianos em Paris: Gentle Gourmet

Clique aqui para reservar uma mesa no Gentle Gourmet.

3) Le Potager de Charlotte

Restaurante vegano criado por 2 irmãos cuja intenção é mostrar toda a riqueza e delicadeza da culinária vegetariana, feita com produtos frescos, locais, sazonais e, em grande parte, orgânicos. A Charlotte do nome é a mãe e musa de ambos e potager significa horta. Nem todos os pratos são gluten free. Clique aqui para ver o cardápio. Aberto de quarta a domingo, quando servem brunch. Possui dois endereços: no 9º e no 17º arrondissements de Paris.

Restaurantes vegetarianos em Paris

Restaurantes vegetarianos em Paris: Le Potager de Charlotte

Clique aqui para reservar uma mesa no Le Potager de Charlotte.

4) Sense Eat

Restaurante italiano vegetariano na região de Saint Germain/Odéon. É o mais elaborado da nossa lista. Não é gluten free; alguns pratos podem ser alterados para que se tornem veganos. Clique aqui e veja o cardápio.

Restaurantes vegetarianos em Paris

Restaurantes vegetarianos em Paris: Sense Eat

Clique aqui para reservar uma mesa no Sense Eat.

5) Sol Semilla

Localizado na descolada região do Canal Saint Martin, o Sol Semilla é uma das estrelas da cena vegetariana parisiense. Comandado pela amazonense Joelma Leitão e especializado nas superfoods – alimentos com grande concentração de nutrientes como açaí, cacau, acerola, spirulina, yacon etc – , o restaurante só usa produtos 100% orgânicos, veganos e gluten free. Clique aqui e veja o cardápio.

Restaurantes vegetarianos em Paris

Restaurantes vegetarianos em Paris: Sol Semilla

Clique aqui para reservar uma mesa no Sol Semilla.

6) Papilles

Café quase totalmente vegetariano (dos 7 pratos do cardápio 5 são vegetarianos) que serve breakfast food (ovos Bénédicte, torrada de abacate etc) o dia todo. Uma das chefs é a carioca Mariana Campos de Almeida. O Papilles fica no 9º arrondissement de Paris, perto de Montmartre e da Farmácia Monge, ou seja, você pode fazer um programa completo: visita Montmartre e a Basílica do Sacré-Cœur; passa na Monge e faz suas comprinhas usando nosso desconto de 10% e termina repondo as energias no Papilles. Aberto de quinta a segunda de 09:00 as 17:00.

Restaurantes vegetarianos em Paris

Restaurantes vegetarianos em Paris: Papilles

Leia também:

Aqui no blog, na seção COMER & BEBER, temos vários artigos sobre outros restaurantes vegetarianos em Paris.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.