Fazer um passeio de bicicleta em Paris nos traz uma sensação de pertencimento à cidade, de estarmos em sinergia com seus cenários de sonho.

Conheça o passeio Meia Noite em Paris by Bike e se prepare pra viver uma grande emoção.

Cultura, história e infraestrutura favorecem o passeio de bicicleta em Paris

Andar de bicicleta está na essência de ser parisiense

Pedalar faz parte da cultura parisiense e está presente no cotidiano dos moradores de Paris. A atividade é mais que um meio de locomoção, sendo também uma experiência gratificante para quem mora na capital francesa e inesquecível para quem está apenas de visita.

A vocação de Paris para o ciclismo é legítima. A cidade é o ponto de chegada de uma das mais famosas e prestigiadas competições mundiais de bicicleta: a Tour de France. A corrida atrai ciclistas e apreciadores de todo o planeta e é um dos principais eventos anuais do país e da Europa.

A geografia plana da cidade favorece a atividade. Paris tem investido bastante em sua infraestrutura e na mobilidade urbana, de modo especial no transporte por bicicleta. Desde 2015, a cidade aumentou sua malha cicloviária de 700 km para 1.000 km.

E a coisa não para por aí. A ambição da capital francesa é tornar-se, também, a capital da bicicleta, competindo com cidades como Amsterdam (Holanda) e Copenhagem (Dinamarca).

O passeio Meia Noite em Paris by Bike

Dessa paixão por pedalar na cidade luz nasceu o passeio Meia Noite em Paris by Bike, um passeio de bicicleta em Paris concebido pela biker Fernanda Hinke.

Inspirado no filme homônimo do diretor Woody Allen, o serviço já levou milhares de brasileiros, dos quais muitos são leitores do Conexão Paris, para pedalar pela capital durante a noite, quando a cidade está toda iluminada e com menos movimento.

passeio de bicicleta em Paris

Fernanda Hinke, criadora do passeio Meia Noite em Paris by Bike. Foto: Filipe Xavier

Após o recesso de inverno, quando o frio nas ruas da cidade torna-se congelante, recomeça em março a nova temporada do Meia Noite em Paris by Bike, o famoso passeio de bicicleta em Paris à noite.

Além da emoção de experimentar a cidade iluminada, quem realiza o passeio desfruta do momento mais marcante: um brinde de champanhe aos pés da Torre Eiffel, no momento em que a Dama de Ferro – apelido carinhoso dado pelos parisienses – pisca suas luzes durante 5 minutos.

Faça já a sua reserva!

passeio de bicicleta em Paris

Momento tão aguardado do passeio Meia Noite em Paris by Bike. Foto: Filipe Xavier

Como funciona o passeio de bicicleta por Paris ‘Meia Noite em Paris by Bike’

Diferente do Tour de France, que requer muito treino e preparo físico-emocional, um passeio de bicicleta em Paris pode ser realizado por qualquer pessoa! Não precisa ser atleta, basta saber andar de bicicleta e estar em boas condições de saúde.

Fazer um passeio de bike em Paris é seguro, mas para quem não está acostumado com a cidade e seus códigos de trânsito, pedalar em grupo e acompanhado por um guia preparado garante melhor segurança e aproveitamento da atividade.

Além disso, como o guia estudou previamente cada detalhe do trajeto, poderá compartilhar a história de Paris e curiosidades interessantes de cada local visitado.

No Meia Noite em Paris by Bike, por exemplo, os guias explicam a história da cidade de forma cronológica, abordando desde sua fundação, quando ainda chamava-se Lutecia, até fatos recentes, como o incêndio que destruiu parte da Igreja de Notre Dame.

O agitado bairro Le Marais e sua cultura boêmia; um dos restaurantes mais antigos da Europa e muitos outros lugares curiosos e pitorescos também estão inclusos no roteiro. Muitos destes locais foram frequentados por inúmeros artistas e personalidades que escolheram a cidade luz para passar algum tempo de suas vidas.

passeio de bicicleta em Paris

Pausa em frente à pirâmide do Museu do Louvre durante o passeio de bicicleta em Paris. Foto: Filipe Xavier

São mais de 15 monumentos visitados durante o Meia Noite em Paris by Bike e, ainda, o Rio Sena, as ilhas de Paris e o marco zero da cidade. Além de diversão, o passeio de bicicleta em Paris é também uma super aula de História e Cultura.

Faça sua reserva e saiba mais sobre o passeio Meia Noite em Paris by Bike.

Passeio de bicicleta em Paris com crianças

Com as constantes melhorias e investimentos na mobilidade urbana, tornou-se possível desenvolver uma rota segura de passeio de bicicleta em Paris para crianças de todas as idades. O Meia Noite em Paris desenhou um roteiro especial para elas e seus familiares, com todos podendo se divertir e aproveitar o passeio.

As crianças de 3 a 7 anos, ou que pesem até 24 quilos, podem ir acomodadas na cadeirinha das bicicletas utilizadas por seus pais ou responsáveis, e as mais velhas podem pedalar suas próprias bikes, adequadas à idade.

Esse passeio de bicicleta em Paris com crianças foi pensado de forma a garantir a sua total segurança. A rota é feita apenas em ciclovias e com bastante cuidado.

De forma mais lúdica, o passeio foca nos principais monumentos e na história da cidade. Além disso, pedalamos sob um túnel que passa embaixo do museu do Louvre e é exclusivo para pedestres e ciclistas. As crianças adoram esse passeio!

Há, também, um piquenique com as crianças na Torre Eiffel. O momento gastronômico conta com queijinhos, docinhos, frutas e alimentos típicos que os franceses usam em atividades com os pequenos. Mas para agradar a família toda, o piquenique também inclui uma taça de vinho para os pais e uma seleção de queijos e embutidos.

Faça sua reserva e saiba mais sobre o passeio de bicicleta em Paris com piquenique para crianças

Passeio de bike pelo Centro Histórico

Para quem prefere um passeio de bicicleta em Paris durante o dia, o Meia Noite em Paris também realiza roteiros diurnos. Há a opção de pedalar pelo Centro Histórico da cidade. Neste passeio, são visitados locais como o Marais, as Ilhas de Paris e o Quartier Latin.

Durante o verão, é proposta uma parada na ilha de Saint Louis para saborear um sorvete queridinho dos franceses. Já no inverno, a proposta é se deliciar com um típico chocolate quente em uma deliciosa cafeteria.

O passeio de bicicleta em Paris pelo Centro Histórico leva o visitante a conhecer o bairro cool do Marais e suas mansões, a linda Places des Vosges, a pitoresca Rue des Rosiers, o Village Saint-Paul, o Memorial do Holocausto, as Arenas de Lutèce, o Panteão, as escadarias da igreja do filme “Meia-noite em Paris”, a Universidade Sorbonne, a famosa livraria Shakespeare & Co, as Termas de Cluny e a Conciergerie.

Faça sua reserva e saiba mais sobre o passeio de bicicleta em Paris pelo Centro Histórico

Depoimentos de quem viveu um passeio de bicicleta em Paris

Quando você conhece uma cidade pedalando, você entende melhor como ela funciona. É uma possibilidade de se conectar com a cidade de uma forma mais íntima. Além disso, pedalar é uma aventura super gostosa.

É difícil descrever o sentimento de se fazer um passeio de bicicleta em Paris, mas os comentários de quem já viveu essa oportunidade ilustram muito bem a experiência.

“Este passeio ficará em minha memória para sempre! A sensação é maravilhosa: ver os monumentos iluminados, andar de bike como um parisiense e brindar um momento tão mágico!” (por Fabiola Mazotti)

passeio de bicicleta em Paris

Paris vazia e teatralmente iluminada. Foto: Filipe Xavier

“Paris é indescritível à noite. Poder visitar os principais pontos sem aquele tumulto diurno foi emocionante. As guias são muito atenciosas e o passeio passa rapidinho, apesar de durar 3 horas. Como a cidade é plana, qualquer pessoa consegue pedalar sem maiores dificuldades. Com certeza foi um dos passeios mais legais que fiz em Paris” (por Larissa)

“Para mim e para meu amigo Morlaix Nogueira, este passeio foi um grande desafio, pois temos 67 e 74 anos de idade, respectivamente. Foi uma experiência de tirar o fôlego, sob todos os aspectos” (por Marilia Boos Gomes)

“Passei 12 dias em Paris comemorando os meus 30 anos de casada – e o que mais adorei foi o passeio de bike. O passeio noturno é fantástico: ver a cidade brilhando, sentir a brisa… É tudo muito mágico. Amamos, simples assim. Foram momentos inesquecíveis” (por Valquiria Valéria Inacio Galuzzi)

Viva essa experiência!

Se você tem uma viagem marcada para a capital francesa ou pretende conhecê-la, fazer um passeio de bicicleta em Paris pode ser uma opção perfeita. Além da diversão garantida, você poderá aprender sobre sua história e cultura de um modo totalmente diferente: experimentando e vivendo a cidade.

Para mais informações ou fazer sua reserva, acesse o site Meia Noite em Paris.


 

[ppromo_passagens origin=”RG_BRASIL” destination=”PAR” limit=”3″ header_text=”Encontre o menor preço para a sua passagem aérea na Passagens Promo.” tags=”rodape plug in” show_logo=”false” /]

 


Encontre o menor preço para a sua passagem aérea no site Passagens Promo, sempre com ofertas atualizadas para todos os destinos.

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rentalcars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário