Os críticos gastronômicos do jornal Le Figaro adoram publicar listinhas “dos melhores” e como nós aqui também, anotem os endereços dos sete melhores croissants de Paris eleitos pelo Figaroscope.
1 – Já esperado, o primeiro lugar é ocupado por Pierre Hermé um dos nossos endereços preferidos em Paris. Publicamos muitos artigos sobre, ele veja um deles aqui.
2 – O segundo lugar coube à um dos famosos pâtissiers da rue des Martyrs, Sébastien Gaudard já citado no Conexão Paris neste artigo aqui.
3 – O terceiro lugar é uma surpresa para mim. Trata-se do croissant da casa de chá Bread and Roses também citada pelo Conexão Paris para refeições leves e saborosas. Veja aqui.
3 – Em terceiro lugar ex aequo, outra surpresa: a padaria e pâtisserie da rue de Martyrs chamada Landemaine. Apesar desta rua ser a minha rua, quer dizer, onde faço minhas compras, não conheço ainda o Landemaine!
3 – Terceiro ex aequo, a padaria Des Gâteaux et du Pain também citado pela turma do CP. Leia aqui. Nós a citamos porque a consideramos uma das melhores padarias de Paris. Mais uma razão para ir até Montparnasse.
6 – Sexto lugar, a padaria Julien Nely perto da torre Eiffel. Não conheço também.
6 – E sexto ex aequo, a padaria Delmontel na rue des Martyrs, exatamente o endereço onde compre pães e as sobremesas dos jantares entre amigos. Leia mais aqui.
Veja a lista completa do Figaroscope aqui.
42 Comentários
Afonso
Para mim o melhor croissant do mundo é mesmo o da Mabi em vila nova de Milfontes, Portugal, já comi no Pierre Hiermé e também comi na Nero em Londres! mas os da Mabi sem duvida os melhores! 😀
Angela Ferreira
Irei pela primeira vez a Paris, de 23 a 31 de janeiro de 2015. tenho 57 anos e a viagem do sonho.
Parabéns pelo blog. Feliz 2015 para todos
Patricio
fui para Franca e Argentina, são os melhores croissant que ja comi, por isso decidi fazer o autentico croissant aqui no Brasil e são uma delicia.
Poliana
Ola, vou ficar 4 dias em Paris no mês de Junho e sou totalmente crua nesta cidade, só conheço pela TV e filmes claro, comecei agora minhas pesquisas e já vi muitas coisas úteis neste site. Ficarei hospedada no hotel magenta ( 29, Blvd de Magenta | 10th Arr., 75010 ) e gostaria muito de dicas de onde comer nesta proximidade, de forma econômica. Obrigada
Rodrigo Lavalle
Poliana, essa área é toda econômica pois não é uma área turística.
Abraços.
José
Lina, comi um Croissant na Estação do Euro-trem em Londres, na padaria/lanchonete? chamada NERO. Comi em duas padarias de Paris e inacreditavelmente, o de Londres foi MUITO melhor. Pena que não tenha essa NERO em Paris. Você conhece?
Rodrigo Lavalle
José, nunca ouvimos falar na Nero, mas gostaríamos muito de conhecer estes deliciosos croissants…
Abraços.
Rose Martins
Amigos do Conexão Paris, estou indo para Paris dia 06 de Fevereiro de 2014 e minha reserva foi feita no Hotel Agora Saint Germain. Existem comercios como padarias, cafés neste endereço? Estou bem localizada?
Rodrigo Lavalle
Rose, essa região é ótima. Você vai achar todo tipo de comércio.
Abraços.
Roberto
Parabéns pelo blog!!
Com muito bom conteúdo, e que tem me auxiliado muito, com minha programação para viagem, que acontecerá nos dias 26/12 a 03/01.
Vou ficar no Hotel Citadine ao lado da Catedral de Notre Dame, qual o melhor lugar para tomar um bom café da manhã nessa região? Bom e barato, porque estou ficando assustado com os preços de Paris. Ou você acha melhor fazer as compras no mercado e tomar o café no quarto do hotel? (Se bem que vou querer pelo menos uns dias tomar um belo café parisiense).
Obrigado pela ajuda.
Rodrigo Lavalle
Roberto, geralmente o café da manhã do parisiense é um café, um croissant e um cigarro. Você pode entrar em qualquer padaria (boulangerie) e comprar as delícias vendidas. A rede de padarias PAUL existia na cidade toda.
Abraços.
Daltro Salvador
Realmente, é SHOW, lamentavelmente, não houve como degustar na Loja da Rue Bonaparte, é comprar e achar um cantinho para apreciar, ou se perder em Paris comento um Croissant…