Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).

Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.
Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
2482 Comentários
ELIANE NOGUEIRA DE SÁ
Sr. Rodrigo
Estou procurando um apartamento pelo AIRBNB e estou entre um em Courbevoie ( pois tenho amigos em Neuilly sur Seine ) ou no bairro 17ème. O primeiro é bem mais barato, muito embora saiba que terei que usar o metrô e RER. Courbevoie é tranquilo? Alguma recomendação?
Grata ELIANE
Rodrigo Lavalle
Elaine, é tranquilo mas realmente é longe do centro turístico de Paris. Eu me hospedaria nessa cidade se o apartamento ficasse bem perto das estações da linha 1 do metrô (Esplanade de La Défense ou La Défense). A linha 1 do metrô é bem rápida e super útil para o turista pois passa pelo centro turístico de Paris.
claudio
olá, boa tarde.
voce poderia me ajudar?
irei pra paris em 02 dezembro e estou em duvida entre dois hoteis. Le trente Paris e The pulitzer, preços semelhantes mas um pouco distantes um do outro. O Le trente, mais barato fica exatamente na (30 Rue Clairaut, 75017 Paris, França) no 17arr e o The pulitzer (23 Rue du Faubourg Montmartre, 75009 Paris, França)..
que voce recomendaria entre um e outro?
teria uma sugestão melhor?
agradecido desde já,
Claudio
Rodrigo Lavalle
Claudio, sem dúvida o The pulitzer (23 Rue du Faubourg Montmartre, 75009 Paris, França). Região bem mais central e vibrante. Pesquise os Ibis citados nesse artigo.
Karen
Estou escolhendo um
Apartamento pelo Airbnb, em Levallois-Perret. O que me diz? Bom lugar?
Rodrigo Lavalle
Karen, fica fora de Paris, ou seja, você terá sempre que usar o metrô para chegar ao centro turístico da cidades e, com isso, vai perder um pouco de tempo todo dia. Verifique também se o apartamento fica perto de alguma estação de metrô.
Viviane
Olá Rodrigo! Acabei de fazer uma reserva num hotel na 9arr, 75009. Depois que li o seu post fiquei super preocupada. Essa região é perigosa?
Aproveito para te parabenizar pelo blog, está sendo extremamente util e prestativo para mim que sou marinheira de primeira viagem! 😉
Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Viviane, não é perigosa. Onde exatamente fica o hotel?
Cristina Tosto
Olá Rodrigo!
Estou indo pra Paris passar o Réveillon e conhecer melhor a cidade. Qual o melhor lugar para se hospedar? Próximo à Torre Eiffel? Vamos passar 5dias em Paris.
Rodrigo Lavalle
Cristina, a região próxima à Torre Eiffel, apesar de ser bonita e segura, não é tão central com relação aos outros pontos e atrações turísticas de Paris. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas de regiões centrais e de bons hotéis nessas regiões. Leia também nosso artigo que dá uma ideia geral dos bairros e regiões parisienses, clique aqui.
Maiquel
Boa noite Rodrigo! Pretendo ficar hospedado eu e minha esposa pelo Airbnb (também gostaria da sua opinião sobre esse tipo de hospedagem) na Rua Juge 75015. Essa é uma boa região? Nos agradou pois fica em torno de 10 min a pé da Torre Eiffel.
Grato!!!!!
Rodrigo Lavalle
Maiquel, a região é boa, segura e com opções de comércios e restaurantes mas ela não fica tão próxima dos outros pontos e locais turísticos de Paris. Vocês terão que usar o metrô para se deslocar (mas isso é simples).
Kelle
Olá, tenho vontade de passar uma temporada ai em Paris, porem tenho um pouco de receio, procuro trabalho de assistente social e um lugar tranquilo para viver, teria alguma sugestão?
Claudia
Olá Rodrigo,
Minha filha vai estudar cirurgia no Saltie Salpetriere. Aluguel um ap na Gobeleins, o que vc acha?
Rodrigo Lavalle
Claudia, a região é ótima, agradável, segura, residencial.
Adriana Reis
Olá, Rodrigo. Que ótimo encontrar seu site. Eu e minha filha de 19 nos estamos indo para Paris em Janeiro e fiz reserval no Staycity Aparthotels Gare de l’Est 5-7 Passage Dubail, 10º arrival, 75010. O que vc me fala sobre o lugar? Reservei pelo booking e posso cancelar sem taxa até 13/1.
Rodrigo Lavalle
Adriana, a região não é muito central com relação aos locais turísticos da cidade. Veja aqui dicas de hotéis Ibis que ficam em regiões de bom custo/benefício. Para ter uma noção dos bairros e regiões parisienses clique aqui e leia nosso artigo.
Joana Almeida
Olá Rodrigo eu vou agora em outubro com o meu marido e vamos ficar 45 rue du Docteur Babinski, 18º arrondissement, que me parece perto Montmartre esta zona é perigosa, estavamos a pensar usar as bicicletas de aluguer acha que é a melhor solução?ou metro? Obrigada pela ajuda
Rodrigo Lavalle
Joana, se vocês puderem, mudem de local. Esse endereço fica fora de Paris em uma área pouco sImpática. Não é mais Montmartre, é além de Montmartre.