Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).

Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
| Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.

Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
| Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris







2482 Comentários
Tânia
Oi, qual Hotel você indicaria em Saint Germain, (6 arrondissement) perto de metrô e de mercados?
Rodrigo Lavalle
Tânia, nossas dicas de hotéis em Saint-Germain estão aqui: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/hoteis-por-bairro/6o-arrondissement-paris/.
Abraços.
Maria Regina
Olá, Rodrigo! Estarei em Paris em Setembro e estou em dúvida entre me hospedar no Marais ou Quartier Latin. Gostaria de ouvir a sua opinião.
Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Maria Regina, o Quartier Latin é mais bucólico e tradicional, o Marais é mais cool e fashion. Os dois são simpáticos, centrais e seguros.
Abraços.
lia
Rodrigo, com certeza teu comentário disse tudo,a única região na qual não nos sentimos seguros e que parecia que seríamos assaltados a qualquer momento foi quando estávamos e Montmartre nos dirigindo a Sacre-Couer, depois que subimos foi tranquilo, mas perto do metrô ,bem tenso!
Roseli
Gostaria de saber se no Le Clos Saint Germain, 105 Rue de Bagnolet, 75020 Paris, França é um bairro bom para uma estudante ficar, já que ela vai estudar do lado de Porte Dauphine.
Rodrigo Lavalle
Roseli, a região é afastada do centro turístico de Paris e da Porte Dauphine. Próximo a esse endereço fica a estação de metrô Alexandre Dumas onde ela vai pegar o metrô a linha 2 até a estação Porte Dauphine, mas fica longe.
Abraços.
Felipe
Obrigado pelas respostas.
Felipe
Olá Rodrigo,
Gostaria de saber sobre as localidades de três hoteis.
1- Art Hotel Eiffel
Fica perto da estação La motte picquet
136 boulevard de Grenelle, 15º arr.
2- Hotel Pax Opera
Fica perto do metro Cadet
47 Rue De Trevise, 9º arr.
Ou
3- Ibis Styles Psris Gare de I ‘Est Chateau London. Próximo ao metro chateau
1-3 Rue Du Château Landon, 10º arr.,
Dentro dessas opções qual você acha melhor, mais bem localizado ?
Obrigado
Rodrigo Lavalle
Felipe, a região do 1° hotel é mais bonita e tranquila mas, ao mesmo tempo, com boas opções de restaurantes e bares. A região do 2° hotel é mais movimentada e um pouco mais central mas não é tão “bucólica”.
Abraàços.
rosa tambellini
rue de malte 13 hotel alhambra é um bom lugar para ficar?
Rodrigo Lavalle
Rosa, apesar de ser um pouquinho longe dos pontos turísticos, a rua fica perto da estação République onde passam linhas de metrô que servem a cidade toda. Você vai estar hospedada próximo de duas regiãos legais: o Marais (https://www.conexaoparis.com.br/2014/03/06/o-marais-em-imagens/) e o Canal Saint Martin (https://www.conexaoparis.com.br/2012/07/18/passeio-pelo-canal-saint-martin/).
Abraços.
Érica
Olá, Rodrigo! Td bem? Eu e meu esposo estamos indo a Paris agora em setembro e vamos nos hospedar no Ibis Style Bercy, localizado na 77 Rue de Bercy, 75012. Já vimos que ele não está tão próximo das atrações turísticas (e que teremos que nos deslocar de metrô). Mas gostaria de saber se a região é tranquila e não perigosa. Poderia me ajudar? Desde já, te agradeço! Abraços!
Rodrigo Lavalle
Érica, a região é tranquila e segura. Leia nossos artigos sobre ela: https://www.conexaoparis.com.br/2008/10/09/o-que-e-o-bairro-bercy-village-em-paris/, https://www.conexaoparis.com.br/2015/05/05/a-cinemateca-francesa-em-paris/ e https://www.conexaoparis.com.br/2010/03/15/biblioteca-francois-mitterrand-passarela-simone-de-beauvoir-e-o-novo-bairro-bercy/.
Abraços.
Gladys de Pádua
Olá Rodrigo, nossa viagem à Paris será em setembro quando estaremos em lua de mel. Estamos pensando em nos hospedar nesse estúdio. Você os conhece? são confiáveis? Obrigada!
http://www.private-homes.com/br/paris/d/156–studio-rent-studio-grand-rex#description
Rodrigo Lavalle
Gladys, não conheço a empresa mas isso não quer dizer que não sejam confiáveis. Para aluguel de apartamentos em Paris nós indicamos a empresa “À la Parisienne”: https://www.conexaoparis.com.br/2015/03/08/apartamento-para-alugar-em-paris/.
Abraços.
graziele
Olá Rodrigo, quanto mais pesquiso onde ficar em Paris, mais dúvidas eu tenho! Por favor ajude-me! rsrs
Vamos no final de janeiro com minha filha de 1 ano e meio. Gostaria de vista para torre para curtir bem até do apartamento já que estará frio. Mas também tenho a expectativa de um lugar charmoso, com cafés, queijarias, boulangeries, pâtisseriese e fruteiras próximo ao hotel. O que você faria no meu lugar? rsrs Obrigada!!
Depois de muito pesquisar fiquei na dúvida entre Brighton (256, Rivole), La Perle em Saint Germain ou ainda Pullman Torre Eifel.
Rodrigo Lavalle
Graziele, o Pullman fica praticamente ao lado da Torre Eiffel mas não quer dizer que o seu quarto terá vista para ela. Em relação à localização, eu ficaria no La Perle em Saint-Germain. A região é animada, cheia de lojas, restaurantes, cafés e vida de bairro além de ser central. Vocês poderão fazer vários passeios a pé.
Abraços.