Lapérouse é um dos mais tradicionais restaurantes de Paris. Ele está na nossa lista de endereços românticos.

Lapérouse é um dos mitos de Paris pela sua maravilhosa localização, na frente do Sena e da ilha Saint Louis, e por ser um dos grandes centros gastronômicos da cidade desde o século XVIII.

laperouse

Lapérouse é conhecido também pela reputação sulfurosa originária dos seus pequenos salões privados.

O restaurante foi criado em 1766 e logo se tornou um endereço famoso. Como a violência era grande, os quartinhos do segundo andar foram transformados em pequenos salões onde homens de negócio acertavam as contas durante as refeições.

Em torno de 1850, o grande chef francês Escoffier passou a dirigir o restaurante que se tornou o centro gastronômico da época. Nestas alturas os quartinhos já tinham se tornado em pequenos salões de luxo onde senhores recebiam suas “amigas”. Alguns deles eram ligados ao Senado por galerias subterrâneas, verdadeiras passagens secretas usadas pelos políticos da época.

Até hoje, certos vidros das janelas destas alcovas possuem tags incritos com os anéis que as cocottes ganhavam dos seus amantes. Dizem que assim elas testavam as jóias para saberem se os seus serviços eram pagos com vidro ou diamante.

O Lapérouse foi e é ainda ponto de encontro dos grandes deste mundo: Zola, Victor Hugo, duc de Windsor, princesa Margaret, Aga Khan…

Atualmente ele foi restaurado respeitando à decoração de origem e faz parte da nossa lista de restaurantes românticos e tradicionais. E o cúmulo do romantismo seria reservar um dos famosos salões privados para duas ou mais pessoas.

O chef se chama Christophe Guibert, um antigo do Ritz, do Taillevent e do George V. Os preços do cardápio são caros, mas o menu do almoço é praticável. Mas pode-se frequentar somente o bar. Como a margem do Sena é passagem obrigatório para conhecer Paris, entre pelo menos para tomar uma taça de champagne.

Restaurante (terça a sábado, das 19h às 22h): entradas entre 28 e 75 euros; pratos principais entre 42 e 85 euros.

Lapérouse: 51 Quai des Grands Augustins, 75006 Paris. Clique aqui para reservar uma mesa.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris