O Conexão Paris já publicou dois guias:
. guia 1 – roteiros para conhecer Paris à pé;
. guia 2 – restaurantes, restaurantes baratos, cafés, feiras, padarias, bares, chocolateiros…
Para adquirí-los basta clicar na foto dos guias à direita da página.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
40 Comentários
Alessandra Cairoli
Olá, vou passar minha lua de mel em Paris e gostaria muito de adquirir seus guias. Vamos no comecinho de abril do ano que vem. Obrigada!!
meu email [email protected]
bjs
Vanessa Carvalho
Olá.Lina… como faço pra adquirir os guias?? Minha mãe segue seu blog e vamos viajar em breve. CONFIAMOS nas suas dicas!!!! por favor,me manda email [email protected]
Muiito obrigada.
beijos
conexaoparis
Vanessa
Te enviei um email.
Andréia Nery
Lina,
O golpe me parece inusitado sim em Paris já que falei com algumas pessoas que moram aí e ninguém nunca tinha ouvido falar nisso. Infelizmente não sabia que todos os policiais deveriam estar uniformizados. Desde o começo achei estranho, mas a ação é tão rápida que não dá tempo nem de pensar. Acho que você deveria alertar seus leitores. Seu trabalho é sensacional, eles entenderão o aviso.
Fora este incidente, amei Paris. Estava a caminho da Itália e felizmente por causa de um “erro” nas passagens tive que passar por Paris. Amei tudo e ficaram muitas lembranças boas: andar de Vélib, o Louvre (não entrei pq estava fechado no domingo 1 de maio e na terça rs), a Saint Chapelle (coisa mais linda), a Tour Eiffel e todos os lugares inesquecíveis que Paris nos proporciona. Beijos.
Flavia Carioca
Lina,
de novo, obrigada por estar me ajudando tanto com suas generosas respostas a tantas perguntas que te tenho feito ultimamente.
bjs.
Beth,
obrigada por suas sugestões! vou já anotá-las. Já aconteceu por duas vezes em épocas diferentes, andar já bem tarde e não encontrar nada aberto muito fácil. Achar, achei, mas foi na sorte e demorou muito prá achar. Com endereços como esses que vc me mandou, será mais fácil, se passar por uma situação semelhante.
bjs.
Beth
Flavia
As brasseries tem horários mais flexíveis.
A Brasserie Lipp, por exemplo, serve refeições das 11:30 am até 1:00 am.
E o “Au Pied de Cochon” funciona 24 horas…
Flávia Carioca
Lina!
obrigada de novo por me responder! o link é ótimo e esclarece as vantagens. Já que acabou a carte orange, é uma boa opção o Paris Visit.
agora tenho ainda mais outras duas perguntinhas:
no período de dezembro, a cidade amanhece que horas? (que eu me lembre, era lá pelas 10 horas da manhã…) e o movimento noturno de restaurantes para a última refeição, ficam abertos até que horas mais ou menos?
me lembro que da última vez que estive aí em novembro (início do inverno) eu andava muito até encontrar um restaurante aberto para fazer a última refeição do dia.
resumindo a minha dúvida: 1. que horas a cidade acorda no inverno, para o turista iniciar seus “trabalhos turísticos”?
2. que horas a cidade encerra seu dia, no inverno?
3. os restaurantes, fecham que horas no inverno?
Lina, desde já, obrigada. Se não fosse você, eu não estaria com a minha viagem tão bem planejada como está sendo! te agradeço por seu blog e por sua boa vontade em tirar essas dúvidas “in off”
Aqui no Rio tá com aquele frio da primavera parisiense amanhecendo…que saudade!
bjão!
Flávia
conexaoparis
Flavia
Não importa a estação do ano. Os restaurantes de uma maneira geral estão abertos para almoço das 12 às 14.30 e de 19 às 22h.
Os cafés ficam abertos o dia todo à partir da 7 horas da manhã.