Curso de crepes doces e salgados em Paris: na sua próxima estada por aqui, programe algo diferente, fora dos caminhos habituais. Aproveite para aprender fazer e rechear crepes e galettes.

Pequeno esclarecimento: de acordo com o blog da melhor crepérie de Paris, Breizh Café, a parte ocidental da Bretanha degusta galettes, a oriental, crepes. Uma é salgada e preparada com trigo sarraceno; outra doce e feita com trigo.

Onde

O curso é dado no mercado coberto de Passy. Passy fica no 16° distrito da cidade, conhecido por ser o reduto de uma certa elite parisiense originária das tradicionais famílias francesas. Não é por acaso que a Grande Épicerie de Paris instalou seu segundo endereço no seizième.

Seu mercado reflete a preferência gastronômica dos moradores: um espaço gourmand com pequenos comerciantes oferecendo produtos frescos e de grande qualidade. Lá encontramos açougue, traiteur, florista, peixaria, padaria, pâtisserie.

Por quem

O curso é iniciativa de Françoise, originária da Bretanha e proprietária de uma crêperie no mercado de Passy. Um dia, um turista chinês passou pelo mercado, degustou um crepe no Comptoir Breton e ao pagar a nota comentou: “se a senhora vier comigo, ficaremos ricos em Shangai. Os crepes são deliciosos e totalmente franceses”. Françoise passou a conversar com os turistas e clientes franceses e decidiu abrir seu curso de crepres. Além de fazerem parte da mesa dos franceses, os crepes são apreciados no mundo inteiro.

Comptoir Breton no Mercado de Passy

Na sua crêperie de Passy ela oferece dois cursos:

.  Um de formação profissional de 32 horas em inglês ou francês. Máximo três estagiários por sessão. Preço: 768 euros. As aulas duram o dia todo e o almoço no, Comptoir Breton, está incluído no preço.

. Outro, mais curto, para particulares. Este custa 20 euros por hora. O tempo de aprendizado depende de cada aluno.

No final dos dois cursos os alunos saberão preparar e bater a massa para que fique leve, esticar, dobrar e rechear galettes e crepes.

O Mercado de Passy abre das terças até sextas 9h/13h30 e de 16h/19h30. Aos sábados 9h/19h30 e aos domingos 9h/13h30h.

Marché Couvert de Passy: 1 rue Bois Le Vent, 75016. Metrô La Muette, linha 9.

Reserve seus cursos no site de François (clique aqui).


Curso de crepesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, pâtisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário