Nesse 8 de março, dia internacional dos direitos das mulheres, fazemos aqui a nossa homenagem a algumas mulheres guerreiras que, com força e delicadeza, com coragem e doçura, conquistaram Paris.

A retratista

Se você já passeou pela Place du Tertre em Montmartre, muito provavelmente terá passado ao lado de Marie-Noëlle Romvos. Ela é retratista, ofício tradicionalmente ocupado por homens.

A padeira

Fabricar o pão sempre foi, na França, um trabalho masculino, braçal. Por isso, os bastidores da padaria era tradicionalmente um universo masculino. Com orgulho, apresentamos a padeira Sylvie de Debellemanière, proprietária de uma das melhores padarias de Paris.

 


Não esqueça seu SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

A barwoman

E o melhor barman do mundo em 2016 foi uma mulher! Jennifer Le Nechet foi a primeira mulher a receber este título.

Vencedora do prêmio World Class Bartender of the Year. Foto: DR

A sommelière

Marina Giuberti é outra guerreira que brilha num mercado quase exclusivamente masculino. Ela é sommelière. E não apenas – ela é brasileira, proprietária de duas caves de vinho – em Paris! No vídeo abaixo, ela te leva até a colheita das uvas no Vale do Loire.

 


Os guias turísticos do Conexão Paris vão te ajudar a organizar sua viagem.

Paris: 5 Roteitos, 4 Dias | Essencial Museu LouvreParis com CriançasEssencial da Provence


 

A cheffe

E em 2011, a chef Anne-Sophie Pic foi eleita a melhor do mundo. Leia sobre o seu restaurante La Dame de Pic em Paris.

A barista

E essa é a Elodie. Ela trabalhava então no Café Coutume, em um cargo geralmente ocupado por homens – a de barista.

A confeiteira

E ainda Christelle Brua, eleita a melhor chef confeiteira do mundo em 2018.

A livreira

Sylvia Whitman, livreira e proprietária da Shakespeare and Company, a mais parisiense, famosa e mágica livraria de Paris, apesar de só vender livros em inglês. Shakespeare and Company faz parte do rol dos endereços-símbolo da capital francesa.

Hoje é dia de celebrar elas, e tantas outras como a empreendedora Fernanda Hinke, a guia Zildinha Figueiredo, a historiadora Natália Bravo, a chefe Karen Goldman. Fica aqui a nossa homenagem!


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário