Queríamos apresentar para vocês um personagem importante da cultura francesa, o padeiro. Fabricar o pão sempre foi, na França, um trabalho masculino, braçal, que necessitava, e necessita ainda, manipular sacos pesados de farinha e, antes das máquinas atuais, bater manualmente a massa e formatar os pães. Os bastidores da padaria era tradicionalmente um universo masculino.

Fomos além da proposta inicial e apresentamos para você, hoje, uma das raras padeiras da França, uma mulher que conseguiu não somente se impor na profissão, mas realizar também um sonho antigo, abrir uma luminosa padaria no centro de Paris.

Uma das melhores padarias de Paris

Uma das melhores padarias de Paris

E, para coroar o sucesso desta nativa da Normandia, sua padaria chamada De Belles Manières acabou de entrar para a lista das mas promissoras de Paris (clique aqui).

De Belles Manières se encontra perto do novo Les Halles, e diga-se de passagem, área que se torna a cada dia mais interessante (leia nosso artigo sobre o novo Forum des Halles aqui).

Deliciosos pães vendidos em fatias

Deliciosos pães vendidos em fatias

A especialidade da padaria são pães grandes vendidos aos pedaços ou em fatias. São mais de 100 receitas de pães salgados e doces, cortados do tamanho que o cliente deseja: pão com queijo ementhal, pão com linguiça, pão sem glúten, pão de forma com salsinha, pão com chocolate, pão com pralines, com manjericão, com gergelin, com avelãs e damasco…

A proprietária se chama Sylvie e é com orgulho que no final do vídeo ela declara: sou padeira. Assista e se emocione:

Endereço: 5 rue de Turbigo, 75001 Paris. Aberta todos os dias, menos domingo e segunda, das 8h até 20h.

Acesse e assine o canal do Conexão Paris no You Tube para acompanhar nossos vídeos semanais com dicas de Paris (clique aqui).

 

MinhaViagemParis1Acesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.