Foto: reuters
Após um grande período de reforma, em junho de 2008 a torre Saint Jacques foi novamente revelada ao público – bela, em sua pompa gótica.
A torre, construida no século XVI, é tudo o que resta de uma igreja destruída durante a Revolução. Esta igreja era o ponto de partida para a peregrinação até Saint Jacques de Compostella.
A tour Saint Jacques se encontra no meio de uma praça, uma das primeira de Paris – na rue de Rivoli, esquina com o boulevard Sebastopol e ao lado da praça Châtelet. Infelizmente, a torre não está aberta ao público. Só é possível contemplar por fora sua riqueza gótica.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
20 Comentários
Isabel Pereira
Nesta torre vivi uma experiência magnífica
Ela realmente é especial. Sou budista e foi lá que escolhi meditar ,porque senti uma energia especial.
No dia seguinte estava na Rue de Lombard num show de Rock e de repente uma pessoa que conheci na hora quis me levar nesta torre ,e me contar a história de Nicolau Flamel . Fiquei impressionada com tamanha coincidência. Sonho até hoje com esta torre e espero voltar em breve !
Jane Resende
Em 2011 conheci a Tour de Saint Jacques…
Atualmente (2014) está aberta ao público para visitação…Cobram uma pequena taxa para subir seus degraus… O jardim a sua volta está muito bonito e bem cuidado.
Mônica B.Magalhães Goulart
Não conhecia a história da Tour Sant Jacques,já passei por ela varia vezes ,e nunca a compreendi muito bem ,mesmo achando- a linda!Obrigada pela dica!
Carlos Grossini
Olhando isto me deu vontade de fazer um bate-e-volta, Porto Alegre/Paris. Mas fica para a próxima….. Pensando melhor, Paris não merece pouco tempo.
Laura
Impossível não contemplar essa beleza ao passear pela Rivoli! Quando fui tirei foto mas não sabia o que era! =X rsrsrsrs
Giovanna
Quando me perdi em Paris, cai na Torre…e lá fiquei…Linda!!!!
Beth
Eymard
Eu fiz o Caminho de Santiago ANTES do Paul Lapin, risos.
E do Dodô!
Risos e abs.
eymard
E que mistérios em LuciaC, Beth e Dodo!? Da idade Media aos nossos dias acumulando historias…