Qual é o melhor programa cultural do verão parisiense? Les Étés de la Danse no Teatro Châtelet, do dia 28 de junho até 16 de julho 2016. O grupo de dança convidado este ano é o New York City Ballet.
No programa 20 balés diferentes dos coreógrafos Balanchine, Robbins, Martins, Peck, Ratmansky e Wheeldon.
Symphonie en trois mouvements. Foto Paul Kolnik
Do dia 28 de junho até 8 de julho, quatro coreografias de Balanchine com música de Strasvinsky: Apollo, The Four Temperaments, Duo Concertant e Symphony in Three Movements. Dos quatro acima, Symphonie en trois mouvements é maravilhosa e audaciosa. Uma obra que não precisa de décor nem de história. Ela se sustenta graças à beleza e a complexidade da coreografia.
Terça 28 junho 19h30, quarta 29 de junho 20h, sábado 2 de julho 20h, sexta 8 de julho 20h.
Serenade. Foto Paul Kolnik
Do dia 1 ao dia 13 de julho, três coreografias de Balanchine com música de Tchaikovski: Serenade, Mozartiana, Tchaikovski Piano Concerto No. 2. Prestem atenção em Serenade, obra famosa e o primeiro balé criado por Balanchine na América do Norte. Uma das obras mais emblemáticas do repertório do New York City Ballet.
Sexta 1 julho 20h, sábado 2 julho 14h30, terça 5 julho 20h, quarta 13 julho 20h.
West Side Story, foto Paul Kolnik
Do dia 4 de julho até 9 de julho, três coreografias de Balanchine, Martins, Robbins: Western Symphony / Tarantella de Balanchine, The Infernal Machine de Peter Martins e West Side Story de Jerome Robbins. West Side Story não precisa de descrição e é sempre um prazer rever esta compilação de danças e músicas de sucesso internacional.
Segunda 4 de julho 20h, quarta 6 de julho 20h, sábado 9 de julho 14h30 e 20h.
Everywhere We Go. Foto Paul Kolnik
Do dia 7 ao dia 16 de julho, três balés dos coreógrafos Wheeldon, Ratmansky e Peck : Estancia de Christopher Wheeldon, Everywhere We Go de Justin Peck e Pictures at an Exhibition de Alexeï Ratmansky. Everywhere We Go são 25 dançarinos apresentando uma obra brilhante pelas suas configurações superpostas e geométricas.
Quinta 7 de julho 20h, segunda 11 de julho 20h, sexta 15 julho 20h e sábado 16 julho 14h30.
Symphony in C. Foto Paul Kolnik
Do dia 12 ao dia 16 de julho quatro coreografias de Balanchine com música de compositores franceses : Walpurgisnacht Ballet, Sonatine, La Valse e Symphony in C. Symphony in C é um grande clássico com 50 dançarinos usando costumes bordados com cristais Swarowski.
Terça 12 julho 20h, quinta 14 de julho 20h e sábado 16 julho 20h.
Reserve seus tickets clicando aqui.
Théâtre du Châtelet, 1 place du Châtelet 75001.
Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
4 Comentários
Andrea Nunes
AMO Ballet e já tive a oportunidade de assistir um em Paris que era cômico, de uma cia de dança canadense. Uma experiência incrível. Pena que este ano estarei na cidade fora da temporada e, mesmo que fosse, acho que meu filho de 1a8m não ia gostar muito.
Aliás, tenho uma pergunta: tenho vontade de andar de bicicleta nas margens do Sena. Vc sabe me dizer se eu encontro facilmente um local para lugar uma bicleta que tenha aquela cadeirinha na frente, pra levar o bebê? Super obrigada!
Rodrigo Lavalle
Andrea, tente na Paris Bike Tour (http://parisbiketour.net/bike-rental-paris/?lang=en). Sei que eles têm cadeirinhas traseiras.
Rafaela Mazzaro
Pra quem se interessa por dança, também terá a companhia da Pina Bausch agora em maio e no mesmo teatro. Tenho postado atrações de artes visuais em Paris, talvez ajude para o roteiro de alguém: http://mazzarorafaela.wix.com/tete-a-tete
Rodrigo Lavalle
Rafaela, obrigado pela dica.
Abraços.