Veja a lista das 10 marcas de cremes preferidas das parienses para te guiar na hora das compras.

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

Além de aviões e champanhe, a França também vende cremes e cosméticos para o mundo todo, sendo inclusive a maior exportadora mundial desses produtos.

cremes

As 10 marcas de creme preferidas das parisienses (foto: Kiian Oksana | Shutterstock)

Visitar uma farmácia francesa é mergulhar em um universo de marcas que abrange desde as grandes e super conhecidas – como a La Roche Posay – até as menores e menos conhecidas, como a LeanorBio. Nos deparamos com uma infinidade de produtos que nos deixam ao mesmo tempo maravilhadas, ansiosas e indecisas!

Queremos tudo, mas como saber o que realmente funciona e o que realmente é bom? Além dessa ser uma questão melhor resolvida no consultório do dermatologista, podemos confiar também na reputação e no histórico de vendas de algumas marcas.

 


Não se esqueça de contratar seu seguro viagemum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

As 10 marcas de creme preferidas das parisienses

A LeanorBio utiliza somente ingredientes naturais orgânicos, sendo o principal deles o leite de asna. Inclusive os produtos da marca não levam água na sua composição, somente o referido leite. Os carros-chefe são o hidratante diurno e o leite demaquilante.

Até o dia 06 de abril 2019, a LeonarBio e a farmácia Monge estão fazendo uma promoção para os leitores do Conexão Paris: compre um produto da marca e ganhe outro grátis! É só apresentar o voucher (clique aqui para baixá-lo) no caixa de uma das unidades da farmácia Monge.

Além de ser o nome dessa famosa marca de cremes francesa, Avène é o nome de um vilarejo no sudoeste da França, conhecido por suas fontes de águas termais. Essas águas são a base dos produtos da marca e possuem propriedades calmantes, hidratantes e anti-inflamatórias. Devido a isso, os produtos Avène são também utilizados como medicamentos contra variados problemas de pele.

Além de seu famoso spray de água termal Thermal Spring Water, a Avène lançou recentemente uma série de protetores solares eco-responsáveis, ou seja, não nocivos à fauna e à flora marinhas.

Especializada em cosméticos medicinais, a Bioderma tem uma gama de produtos específicos para todos os problemas e tipos de pele. É uma das marcas mais utilizadas e presentes nas casas francesas.

Seu produto mais famoso mundialmente é o demaquilante de água micelar Créaline H2O.

 


Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.


 

A Biotherm foi criada pelo médico militar Julien Jos nos Pireneus franceses – sul da França – onde os romanos iam para curar suas feridas nas fontes de águas termais. Seus produtos têm como ingrediente principal o plâncton, um organismo vivo, único e com grandes propriedades regenerativas.

O principal produto da marca é o AQUAFORCE que, seja em forma de creme ou gel, hidrata e regenera a pele. O gel tem toque gelado e baixa a temperatura da pele em 2ºC.

A Darphin foi criada pelo botânico e fisioterapeuta francês Pierre Darphin. Seus produtos são desenvolvidos com base na aromaterapia e utilizam como principais ingredientes os extratos vegetais e os óleos essenciais.

Seu produto mais popular é o creme gel hidratante facial HYDRASKIN Light que tem na sua composição, entre outros, pepino e kiwi.

Enquanto outras marcas fazem marketing dos ingredientes naturais presentes em seus cremes, a Filorga não utiliza nenhum deles em seus produtos. Todos são criados em laboratório usando as mais avançadas tecnologias da medicina estética, da qual a marca foi pioneira.

Seus cremes são indicados para peles mais maduras.

 


Conheça os guias turísticos do Conexão Paris. Eles vão te ajudar a organizar sua viagem.

Paris: 5 Roteiros, 4 Dias | Essencial do Museu do LouvreParis com CriançasEssencial Provence


 

Uma das marcas francesas de produtos de beleza mais conhecidas no mundo. La Roche Posay é o nome de uma cidadezinha perto de Tours, no Vale do Loire, e também de uma estação de águas termais, onde são curadas doenças de pele como a psoríase, eczema, acne, cicatrizes ou sequelas de pele causadas pelo tratamento do câncer.

Os produtos da La Roche Posay, nascida na região, usa como principal ingrediente a água termal vinda de suas fontes.

A Nuxe é uma marca parisiense famosíssima pelo seu Huile Prodigieuse (Óleo Prodígio), um óleo seco hidratante que pode ser usado em todo o corpo, rosto e cabelo (principalmente nas pontas ressecadas). Assim como no Brasil da minha época o protetor solar Sundown tinha cheirinho de férias e de verão, o mesmo efeito o cheiro do Huile Prodigieuse tem nos franceses.

Marca americana comprada pela gigante francesa L’Oreal. Os produtos das SkinCeuticals têm alta concentração de anti-oxidantes – combatentes dos radicais livres – e são também resultado de tecnologia de ponta no campo da medicina estética.

Marca muito usada nos institutos de beleza e estética franceses. Os produtos da Thalgo têm como principal ingrediente as algas marinhas.

Leia também sobre cremes franceses:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris