A brasserie do Drugstore Champs Élysées foi reinaugurada recentemente. Fomos até lá conferir.

Quais as novidades?

Drugstore Champs Élysées

A brasserie do Drugstore Champs Élysées ocupa, agora, quase todo o espaço da loja. A bela decoração é assinada pelo design inglês Tom Dixon e na cozinha encontramos o grande chef francês Éric Frechon.

Drugstore Champs Élysées

Um endereço para ser frequentado a qualquer hora do dia. Somos recebidos de maneira descontraída e nos sentimos bem o tempo todo. Um café+croissant de manhã, um almoço leve, um aperitivo com ostras, um jantar refinado, um último vinho tarde da noite …tudo é possível.

Drugstore Champs Élysées

O cardápio é clássico e segue os padrões habituais das brasseries francesas, mas atenção, com o toque Éric Frechon. Saladas, hambúrguer de lagosta, hambúrguer clássico, tartare, club sanduíche, ovos bénédicte  e carnes de primeiríssima qualidade (Wagyu, Angus, Normande). Como sobremesas, pâtisseries francesas (millefeuille, tarte au chocolat, îles flottantes) e milk shakes americanos.

Drugstore Champs Élysées. Salada Cesar

Aí degustei, no final de maio, a melhor salada César da minha vida.

Drugstore Champs Élysées, varanda coberta

A brasserie possui vários espaços e todos encontram o que procuram. Um bar onde os clientes solitários pedem um aperitivo ou uma refeição, a varanda com vista para a Champs Élysées, um espaço com poltronas confortáveis para um tea-time+leitura dos jornais e a sala clássica com mesas espaçosas.

Por que o Drugstore é um endereço parisiense famoso?

Ele foi inaugurado em 1970, uma idéia do papa da publicidade francesa da época, Marcel Bleustein Blanchet. O Drugstore era um conceito avant-gardiste americano onde os parisienses podiam comprar, até as duas da nadrugada, jornais, livros, cigarros, discos, aspirinas, meias de seda, garrafas de champanhe, charutos, remédios. No Drugstore, Paris descobriu também o hamburger e a banana split. Dos anos 1970 até hoje, o endereço passou por altos e baixos. Mas com esta nova decoração e com Éric Fréchon no comando da sua brasserie, reencontrei o prazer de frequentar o alto da Champs Élysées.

Última dica: perto do Drugstore, no Grand Palais, você encontra outra brasserie do chef Éric Frechon. Trata-se do Mini Palais, um dos nossos endereços preferidos (veja aqui).

Plubicis Le Drugstore: 133 avenue Champs Élysées, 75008. Aberto todos os dias até as 2 da manhã. Clique aqui para reservar uma mesa.

Leia também: Bons restaurantes na avenida Champs Élysées


A Brasserie do Drugstore Champs ÉlyséesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris