Por Madá

Descobrimos o restaurante Mini Palais com o primeiro post do Conexão Paris e não conseguimos mais deixar de fazer a dobradinha expo Grand Palais – almoço Mini Palais ou vice-versa.

Dessa vez não fomos de sugestão do dia. Para começar, como couvert, o tradicional pão de queijo francês (gougères), grande, em forma de brioche, bem levinho e pouquissimo sal, além dos pães maravilhosos.

Ambos escolhemos a mesma entrada, que era um tartare de tomate verde com sorvete de especiarias. Na hora de servir, já na mesa, a garçonete (super simpática) derramava uma sopa fria deliciosa em torno do tartare.

A apresentação era tão boa quanto o sabor, sendo que a torrada era uma escultura. Longa o suficiente para ultrapassar o diâmetro do prato e não ter contato com a sopa e amolecer fora de hora.

Essas entradas acabaram sendo motivo de sociabilização com a mesa ao lado. Segue o nome oficial do cardápio: tomates en tartare, sorbet et jus au thym citron

Como prato, escolhi o hamburguer de magret de canard, mal passado, que vinha com o fígado do próprio sobre o burguer. Nome oficial: burger de magret de canard et foie gras de canard au jus, pommes allumettes.

Uma delícia, os pedaços do pato eram super selecionados, era na verdade um picadinho que nada tinha de carne moída,  mas não deu para comer o pão nem a batata frita (muito amido rsrsrrs). O fígado estava no ponto, se desmanchando, dos deuses.

Tem uma versão mini desse mesmo burguer de pato no Atelier do Joel Robuchon.

Marido escolheu o peixe, que estava suave, como ele queria. Eu já havia provado esse prato em outra ocasião e achei sem graça, mesmo gostando muito de cabillaud. Na verdade, não gostei do caldo em que o peixe fica como uma ilha, o bouillon parece uma espécie de canja, rsrsrs.

O exótico da capa de tamarindo não tem apelo para a gente, que esbarra com a fruta no chão de muita rua por aqui. Eu não recomendaria. Nome oficial: cabillaud nacré au tamarin, bouillon thaï parfumé à la coriandre.

Para “harmonizar” o vinho com escolhas em extremos opostos, fomos para o Loire, com um St Nicolas de Bourgeuil.


Pulamos a sobremesa e fomos direto ao café, encantada com o jogo de palavras em detalhe da “mini palheta” de chocolate.

Endereço: avenue du Président Winston Churchill, 75008 Paris.


Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.