Cigale Récamier

Cigale Récamier

Conheço o Cigale Récamier há anos, um endereço tradicional de Saint Germain, daqueles onde esperamos encontrar sempre o mesmo padrão de qualidade e de atendimento.

Hélas, como dizem os franceses. Um retorno com forte expectativa termina, às vezes, em decepção.

Minha crítica maior se refere ao atendimento. Um serviço atencioso, quase obsequioso com os clientes do bairro e um outro distraído e apressado com os turistas.

O restaurante é conhecido internacionalmente e, quando chegamos, encontramos uma mesa de turistas japoneses. Como falávamos entre nós em português, entramos também na categoria turistas. Observei durante todo o jantar a diferença de tratamento entre “nós” e os “outros”. Pequenos detalhes, nada de muito grave, mas o suficiente para me deixar irritada.

Suflê de queijo

Suflê de queijo

Se os suflês tivessem sido sublimes, este aspecto teria sido esquecido e deletado.

Segundo hélas! Suflês comuns, quase banais. Após degustar o de queijo, pensei que o de chocolate fosse salvar a minha noite. Que nada! Bonito e insosso. Os comi pensando em tantos outros sublimes que já degustei. Me lembrei sobretudo dos suflês caseiros da minha infância brasileira.

Suflê de chocolate

Suflê de chocolate

Uma pena! Minha próxima tarefa após as férias de verão: procurar um novo endereço “soufflés sublimes”.

Cigale Récamier: 4 rue Récamier, 75007 Paris.


melhor barman do mundoConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.