Pacade recheada

Pacade recheada

A pascade é um suflê feito de ovos batidos e farinha de trigo. Trata-se de uma especialidade do sul/oeste da França, degustada na Páscoa.

Em Paris, Pascade é um jovem restaurante que já conseguiu chamar a atenção do guia Michelin. Ele foi citado pelo Bonnes Petites Tables do Michelin. Este guia recompensa os bons estaurantes com menu abaixo de 35 euros. Leia nosso artigo aqui.

Estava impaciente para testá-lo. Conheço seu chef, Alexandre Bourdas, proprietário do excelente restaurante normando SaQuaNa, e tinha certeza que a nova proposta parisiense seria aprovada.

No menu do Pascade, somente estes grandes suflês com massa crocante por fora e macia no interior, acompanhados por recheios diversos, todos divinos.

Almocei um sábado de inverno e gostei muito. Ao rever as fotos, fiquei com vontade de retornar. O suporte, a pascade, é um suflê salgado e ao mesmo tempo ligeiramente adocicado. Para completar esta base deliciosa, Bourdas inventa recheios originais e gostosos.

O cardápio é pequeno: como amuse bouche somente a pascade/suflê, sem recheio, com azeite de trufas. Em seguida, temos 5 pascades salgadas e 4 doces. Todas variam de acordo com as estações do ano.

O restaurante oferece também um menu por 32 euros com: entrada+pascade recheada+salade.

Pascade recheada com salmão

Pascade recheada com salmão

Eu escolhi, no cardápio, uma pascade com salmão, batatas, cogumelos, tangerina e grãos de celeri. Preço 21 euros.

Pascada Catalana

Pascade Catalana

Meu companheiro preferiu uma pascade de inspiração catalã, suflê recheado com embutidos, rolinhos de tortilha de salsinha, azeitonas, tomates e um molho chamado xató.

Pequenas pascades recheadas

Pequenas pascades recheadas

Como sobremesa, uma seleção de minis pascades com recheios diversos. Sublimes. Preço 15 euros – para duas pessoas – com 8 pascades, quatro para cada uma.

Mini pascades

Minis pascades

Bourdas convida regularmente seus amigos chefs ou críticos gastronômicos para inventarem novos recheios. Visitem o site do restaurante e divirtam-se com todos as maravilhas que são inventadas.

O restaurante se encontra no centro de Paris, entre a Opéra Garnier e a Placa Vendôme. Endereço: 14 rue Daunou, 75002 Paris.

Clique aqui para reservar um mesa no restaurante Pascade.


restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda no site Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção  dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.