O guia Bonnes petites tables du guide Michelin chegou às livrarias hoje. Este guia seleciona os restaurantes e bistrôs que propõem um menu completo – entrada+prato+sobremesa – por no máximo 32 euros no interior da França e 36 euros em Paris.

Eu o acho formidável. Os grandes restaurantes gastronômicos são mais fáceis de serem conhecidos. O segredo é encontrar o pequeno bistrô de bairro onde podemos degustar a cozinha francesa por preços razoáveis. E esta é a proposta do Michelin. Neste guia os endereços selecionados não ganham estrelas e sim Bibs.

Bi

Bibendum

Bib é um diminuitivo de Bibendum, a imagem de marca do fabricante de pneus Michelin.

Em 2014 faziam parte da lista dos ganhadores dos Bibs alguns restaurantes que nós citamos aqui no Conexão Paris. Basta clicar nos nomes abaixo para ler nossos artigos.

Terroir Parisien

. Potokka

. Le Régalade Saint Honoré

. Le Régalade Conservatoire

. Le Pantruche

Agora em 2015 entre os recém chegados temos até um chef brasileiro. Não se esqueçam que o preço 36 euros é para o menu completo. Podemos abaixar o valor escolhendo “entrada+prato” ou “prato+sobremesa”.

Restaurante Café des A

Restaurante Café des Abattoirs

Café des Abattoirs. Este endereço faz parte do Grupo Rostang. Bistrô chic dirigido pelo famoso chef e servindo boas carnes. Ele se encontra perto da Ópera e da Place Vendôme. 10 rue Gomboust, 75001. Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Abattoirs.

Restaurante Circonstance

Restaurante Circonstance

Circonstance. Cozinha bem francesa servindo bons peixes e excelentes carnes.  E bem situado. 174 rue Montmartre, 75002. Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Circonstance.

Restaurante Pascade

Restaurante Pascade

Pascade. O chef possui também um ótimo restaurante na Normandia, em Honfleur. Ele se chama SaQuaNa. Pascade é o seu novo endereço parisiense. Sua especialidade é a pascade, um crepe ligeiramente caramelizado com recheios doces ou salgados. O restaurante se encontra entre a Ópera e a Place Vendôme. 14 rue Daunou, 75002.  Clique aqui para reservar uma mesa no Pascade.

Restaurante

Restaurante Kokoro

Kokoro. Situado no Quartier Latin, perto do Instituto do Mundo Árabe e do Jardin des Plantes. Restaurante e casa de chá oferecendo uma cozinha com acentos asiáticos. 36 rue des Boulangers, 75005.

Restaurante Atelier Vivanda

Restaurante Atelier Vivanda

Atelier Vivanda. Nós já falamos para você deste endereço para os apreciadores de uma boa carne. Ele é dirigido pelo chef Akrame. Leia aqui.

Restaurante Mandoobar

Restaurante Mandoobar

Mandoobar. Um bar de ravioles coreanos fazendo sucesso por aqui. Já foi classificado como um dos melhores endereços de Paris pelo Figaroscope. 7 rue d’Édimbourg, 75008.

Restaurante B

Restaurante Braisenville

Braisenville. Bistrô do 9ème distrito de Paris, cozinha francesa bem administrada. 36 rue Condorcet, 75009. Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Braisenville.

Restaurante Oka, chef brasileiro

Restaurante Oka, chef brasileiro

Oka. Raphael Rego nasceu no Rio e tem 30 anos. Após cursar a escola Ferrandi, ele trabalhou no Atelier de Joel Robuchon, no Taillevent, no Hôtel Coste. Seu pequeno restaurante está situado perto da rue des Martyrs, no 9ème distrito de Paris. 28 rue de la Tour d’Auvergne, 75009.

Anote estes endereços e deguste a cozinha francesa com segurança.


restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda no site Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção  dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.