O Michelin Bib Gourmand França 2018 acabou de ser publicado.

Aqui está nosso (quase) tradicional artigo sobre o guia bis do Michelin, o Bib Gourmand France 2018.

Como dissemos em janeiro 2017, o Bib Gourmand é o guia dos bistrôs bons e baratos. Ele nos fornece exatamente o que é difícil achar: restaurantes com cozinha de qualidade e preços honestos e acessíveis.

No artigo de 2017 listamos alguns Bibs Gourmands do ano, com comentário nosso sobre cada um deles (leia aqui). Hoje, fazemos o mesmo para alguns premiados de 2018. Selecionamos os restaurantes centrais, situados em áreas mais conhecidas dos leitores.

Praça Marché Saint Honoré – 75001

Café des Abatoirs

. Café des Abattoirs

Um dos restaurantes da família Rostang. Gostamos particularmente do conceito do Café des Abattoirs. Ele é totalmente adequado à cultura brasileira. A especialidade do Café são carnes grelhadas. Na hora do almoço, o Café é um restaurante normal. A partir das 18h ele se transforma, também, em bar de vinhos com uma bela escolha de pratos para dividir. Se quiser um jantar clássico, tudo bem. Senão instale-se no bar, peça embutidos, pequenas saladas, tartare, carnes grelhadas, tudo para dividir entre duas ou mais pessoas. Clique aqui para reservar uma mesa no Café des Abattoirs.

10 Rue Gomboust, 75001 Paris

Entre Opera e praça Vendôme – 75002

Pascade

. Pascade

Em 2015 testamos o Pascade e adoramos. Nesta época ele fazia parte de outro guia bis chamado Bonnes Petites Tables do Michelin (leia aqui). Em 2018 ele sobe de categoria e entra para o Bib Gourmand. Pascade serve uma especialidade do interior da França: um suflê de massa salgada/adocicada, servido com recheios diversos. Como prato principal o recheio é salgado, para terminar recheio doce. Clique aqui para reservar uma mesa no Pascade.

14 rue Daunou, 75002 Paris

Saint Germain – 75006

Le Timbre

. Le Timbre

Pequeno restaurante de Saint Germain servindo uma deliciosa cozinha francesa contemporânea. Almoçamos duas vezes no Le Timbre. Gostamos sobretudo dos peixes e das vieiras assadas. No almoço eles oferecem um menu a 28 euros com entrada+prato+sobremesa. Perfeito. Clique aqui para reservar uma mesa no Le Timbre.

3 rue Sainte Beuve, 75006 Paris

Torre Eiffel – 75007

Pottoka

. Pottoka

O conhecemos em 2014 e somos até hoje fiéis a este restaurante simples com uma cozinha fabulosa (leia aqui). Hoje, no almoço o menu com entrada, prato ou prato, sobremesa custa 23 euros. Degustamos aí uma das melhores sobremesas da nossa vida. Clique aqui para reservar uma mesa no Pottoka.

4 rue de l’Exposition, 75007 Paris

Salada César do Les Cocottes

. Les Cocottes – Tour Eiffel

Pequeno bistrô da conhecida rua Saint Dominique, Les Cocottes pertence ao chef Christian Constant proprietário de outros restaurantes na mesma rua. Les Cocottes oferece a tradicional cozinha francesa. A terrine da casa é deliciosa, as omeletes perfeitas, a salada César verdadeira e o pé de porco com batatas caramelizadas é famoso. Anote, como sobremesa aconselhamos a torta de chocolate, ela também famosa. No almoço menu 23 euros com entrada e prato ou prato e sobremesa. Clique aqui para reservar uma mesa no Les Cocottes – Tour Eiffel.

135 rue Saint Dominique, 75007 Paris


MICHELIN Bib Gourmand França 2018Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias à venda no site Minha Viagem Paris. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, pâtisseries, caves, bares etc.

 

 


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.