Eu sempre dou preferência ao produto francês, sobretudo quando ele é o melhor. É por isto que o meu sorvete preferido em Paris é o Berthillon.

Seria injusto da minha parte, agora com a chegada da privamera e do verão, não apresentar para vocês este novo endereço de Saint Germain.

Ol Gelato de la Marchese

Il Gelato del Marchese

A localização é excelente, exatamente entre Odéon e a Igreja Saint Sulpice. A decoração é agradável, estilo italiano, cores repousantes.

No comando um chef pâtissier/sorveteiro italiano oferecendo aos parisienses sorvetes e pâtisseries. Mais um, após Pozzetto, Amorino e Grom, que se instala no país do Berthillon.

Sorvetes Il Gelato de la Marchese

Sorvetes Il Gelato del Marchese

Il Gelato del Marchese deseja apresentar um produto com uma qualidade sem defeito, fornecedores rigorosamente selecionados, receitas elaboradas sem produtos químicos, somente frutas, açúcar, leite… Sorvetes e pâtisseries são preparadas no dia, no local mesmo.

Os sorvetes são deliciosos e a escolha imensa. Entre os clássicos, algumas propostas originais misturando produtos granulados e pedacinhos de frutas. Para mim, o mais importante: o açúcar é hiper bem dosado.

Salão de chá, Il Gelato de la Marchese

Salão de chá, Il Gelato del Marchese

O ideal é degustar sorvetes e pâtisseries no agradável salão de chá da marca.

Farandole de degustação de sorvetes

Farandole de degustação de sorvetes

Eu pedi a farandole de degustação e todos os sabores são perfeitos.

Ol Gelato de la Marchese, pâtisseries

Il Gelato Del Marchese  pâtisseries

Voltarei em breve para testar as pâtisseries e o café.

Quando estiver passeando por Saint Germain, faça uma pausa neste endereço. Você vai gostar.

E se você não conhece ainda o Berthillon, esta é uma ocasião para você comparar o dois (leia aqui). Depois você nos conta o que achou. Eu sei que muitos leitores preferem os italianos. Mas, neste match gastronômico, eu faço parte da turma que escolhe a tradição francesa.

3 rue des Quatre Vents, 75006 Paris.