Castelo Chambord

Castelo Chambord

O castelo de Chambord é um dos mais bonitos do Vale do Loire.

Sua construção começou em 1519, sob o reinado de François I. Em seguida ele foi habitado por Henri II,  por Louis XIV, o Roi Soleil, por  Stanislas Leszczynski, rei da Polonha exilado na França, pelo Marechal Saxe, pelo Duque de Bordeaux. Após a morte deste último, Chambord foi propriedade de seus herdeiros, os príncipes Bourbon Parme.

Em razão da nacionalidade austríaca dos Bourbon Parme, Chambord cai, em 1915, sob o domínio do estado francês.

Chambord faz parte da lista de monumentos históricos franceses, assim como seu belo parque.  O castelo figura também na lista de Patrimônio Mundial da Unesco.

Este monumento, histórico e imperial, possui um Bed & Breakfast situado na entrada do parque, a 200 metros do castelo. Este gîte rural é novinho, pois foi inaugurado em 2013.

La Maison

Maison Forestière des Réfractaires

A Maison Forestière des Réfractaires, é uma casa totalmente restaurada comportando dois gîtes, ou dois apartamentos: o Cerf e Salamandre. Todos os dois são classificados 4 estrelas e podem acolher até 8 pessoas, cada um. Cada um dos gîtes possui seu jardim privativo, com mobiliário e churrasqueira.

Sala de um dos apartamentos

Sala de um dos apartamentos

No térreo, entrada, sala, sala de jantar.

Cozinha

Cozinha do B&B de Chambord

Cozinha equipada.

Banheiro B&B de Chambord

Banheiro B&B de Chambord

Banheiro e toilette.

Quarto B&B Chambord

Quarto B&B Chambord

Quarto B&B Chambord

Quarto B&B Chambord

No andar de cima, 4 quartos sendo dois com duas camas separadas e dois com camas queen size, um banheiro e um toilette.

Preços na alta estação de abril até outubro:

. de segunda até sexta as 10h: 890 euros

. de sábado a sábado: 1850 euros

. no fim de semana, sexta 16h até segunda 10h: 990 euros.

Preços da baixa estação de outubro até abril:

. de segunda até sexta: 700 euros

. de sábado a sábado: 1.500 euros

. fim de semana, de sexta a tarde até segunda pela manhã: 800 euros

Os preços incluem água, eletricidade, um forfait faxineira, roupa de cama, acesso internet e um presente de boas vindas.

Se você quiser aproveitar de uma situação privilegiada, de um parque maravilhoso no coração do Vale do Loire, chame sua família ou amigos para um fim de semana neste Bed & Breakfast carregado de história.

Saiba mais e faça suas reservas aqui.

Como ir de Paris até Chambord

  • Trem: não existe trem direto de Paris até o castelo, pegue o trem até Blois ou Tours e de lá carro ou ônibus regional para Chambord. A viagem de trem até Blois tem cerca de 2h de duração, até Tours, de TGV, é possível fazer em 1h. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: passando por Orléans e outras cidades menores e lindas na região. Belo passeio pelo do Vale do Loire. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: Pegue o ônibus até Tours e de lá carro ou ônibus regional até Chambord, esta é a opção mais barata. A viagem tem cerca de 3 horas de duração. Preços a partir de 9 euros por pessoa. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris