O interior da França é maravilhoso e vale a pena conhecê-lo na primavera, no verão e no outono.

Já no inverno, a viagem pede uma organização mais detalhada e ficamos tributários da meteorologia e dos hotéis e restaurantes abertos nesta estação. Por isso, se quiser conhecer o interior da França no inverno sugerimos regiões organizadas para atrair o turista o ano todo.

Strasbourg no inverno

Strasbourg no inverno

Alguns exemplos dessas regiões:

  • o Mont Saint Michel;
  • um roteiro pela Alsácia que inclua Strasbourg e Colmar e seus mercados de Natal;
  • a visita de cidade de Bordeaux e seus vinhedos;
  • a visita de Beaune, Dijon e os vinhedos da Borgonha;
  • conhecer os castelos do Vale do Loire;
  • ou então desça em direção ao Mediterrâneo: Marseille, Nice, Cannes, Menton são cidades grandes com restaurantes e hotéis abertos o ano todo e com eventos que animam o inverno da Côte d’Azur.

Alsácia

De todas as opções citadas, a Alsácia é a mais típica, onde a presença do inverno é marcante. Ela é linda nas outras estações. Mas no inverno ela adquire um aspecto surreal.

Strasbourg no inverno

Strasbourg no inverno

O Mercado de Natal de Strasbourg é famoso e seu ambiente mágico. Sobretudo, no final do dia, quando as luzes das decorações e das vitrines brilham e que os cantos de Natal ressoam nas Igrejas.

Este Mercado é uma tradição de séculos, pois encontramos referências em manuscritos que datam de 1570.

Strasbourg e o Mercado de Natal ao lado da Catedral

Strasbourg e o Mercado de Natal ao lado da Catedral

O Mercado de Natal de Strasbourg ocupa várias ruas e praças do centro da cidade, sobretudo a praça Broglie e a praça da Catedral. Centenas de comerciantes oferecem produtos tradicionais, decorações típicas de Natal e delícias da culinária local.

Não deixe de consultar o programa cultural do evento, sempre rico e variado com concertos, corais e gospels que lotam a Catedral e as igrejas. Clique aqui para acessar o site oficial do Natal de Strasbourg.

Côte d’Azur

A Côte d’Azur é agradável no inverno. As temperaturas são mais amenas e as cidades funcionam normalmente. Nesta época temos a divertida e surpreendente Festa do Limão de Menton, que atrai multidões. Leia informações sobre este evento aqui. Ou então o Carnaval de Nice com seus desfiles de carros alegóricos. Leia mais aqui.

No inverno a bela mansão Villa Ephrussi de Rothschild, situada pertinho de Nice continua aberta e você pode visitá-la. Verifique somente os horários exatos clicando aqui.

Bordeaux

Bordeaux é também uma cidade grande e cosmopolita. Sua programação cultural no inverno é intensa. E vários produtores de vinho da região ficam abertos para visitas e degustações o ano todo. Clique aqui para ver a lista dos castelos e suas vinículas.

Se você tiver a informação correta, tenho certeza que vai adorar o inverno francês.

Como ir saindo de Paris:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris