Como já dissemos, a Côte d’Azur é muito agradável no inverno e merece ser visitada nesta época do ano. Conheça então o carnaval de Nice, que acontece em fevereiro.

E entre final de fevereiro e início de março, temos duas grandes atrações na Côte: a Festa do Limão de Menton (leia o artigo aqui) e o Carnaval de Nice.

Nice no inverno é perfeita. Mais vazia, sem congestionamentos, bonita como sempre e com o carnaval mais divertido da França ritmando a vida da cidade durante três semanas. Para nós brasileiros, experts em carnavais, o de Nice nos interessa por suas peculiaridades.

Carnaval de Nice

Carnaval de Nice

Em 2018, ele será do dia 17 de fevereiro ao dia 03 de março. Clique aqui e veja mais informações.

Desfiles no Carnaval de Nice

Desfiles no Carnaval de Nice

O Carnaval de Nice, estruturado como é hoje, data de 1873.

Ele se organiza em torno de desfiles de carros alegóricos na bela praça Masséna. Este ano, o tema será “Rei do Espaço”. Nos carnavais passados, os temas escolhidos foram o Rei das Artes, o Rei do Cinema, o Rei do Riso, o Rei dos Loucos, o Rei do Circo, o Rei do III Milenário…

Carnaval de Nice, desfile noturno

Carnaval de Nice, desfile noturno

Os desfiles dos carros e seus personagens são diurnos e noturnos e sempre acompanhados por músicos e dançarinos originários de diversos países que apresentam seus números e performances. Estes músicos e artistas nos mostram suas tradições festivas.

Carnaval de Nice, Bataille des Fleurs

Carnaval de Nice, Bataille des Fleurs

Faz parte também da tradição do Carnaval de Nice a Batalha das Flores, desfile de carros floridos de onde personagens fantasiados lançam flores ao público. A Batalha das Flores acontece na orla marítima, na famosa Promenade des Anglais e no Quai des Etats Unis.

By Zil (Own work) [CC-BY-SA-3.0 (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0)], via Wikimedia Commons

By Zil (Own work) via Wikimedia Commons

Os carros são decorados com flores da região e, este ano, vinte carros desfilarão e 100.000 flores serão lançadas ao público.

Muito diferente do nosso, o Carnaval de Nice me agrada pelo seu lado bon enfant.

Clique aqui para ver toda a programação do carnaval e as tarifas para assistir aos desfiles.

Leia também nossos outros artigos sobre Nice e a Côte d’Azur, clique aqui.

Como ir de Paris até Nice

. De trem. A viagem tem cerca de 5h40. A duração da viagem e os preços podem variar de acordo com o mês, o dia da semana e a hora escolhida para a viagem. E se comprar sua passagem com antecedência – clique aqui – consegue preços mais baratos ainda.

. De avião. A viagem de avião dura 1h30 saindo de Paris. Pela Air France, você pode comprar a passagem direto do Brasil para Nice, fazendo uma parada grátis em Paris (na ida e/ou na volta). Veja aqui as melhores ofertas da Air France.

. De carro. Passando por Lyon, Avignon, Aix en Provence, Marseille. Belo passeio em direção ao sol da Provence e da Côte d’Azur. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.

. De ônibus. Esta é geralmente a opção mais barata e também a mais longa. O ônibus sai da estação Paris Bercy e o tempo de trajeto é de 15h05. Consulte valores, disponibilidade de horários e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus (clique aqui).


o carnaval de niceNo nosso site Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris