O restaurante La Régalade é um nome importante da história da bistronomia parisiense. Atualmente quem dirige  a orquestra é o chef Bruno Doucet que, antes de comprar o Régalade, trabalhou com Pierre Gagnaire e Jean Pierre Vigato. O primeiro Régalade se encontra no XIVème, o segundo na rue Saint Honoré e o terceiro no limite entre o 9ème e o movimentado e hype 10ème arrondissement de Paris.

Régalade Conservatoire situado no térreo do Hotel de Nell

Régalade Conservatoire situado no térreo do Hotel de Nell

Nós já adorávamos o Rélagade Saint Honoré e, em junho 2013, testamos o Régalade Conservatoire que se encontra no térreo de um novo hotel parisiense 5 estrelas chamado Hotel de Nell.

Regalade Conservatoire

Régalade Conservatoire

Gostamos muito da decoração assinada Jean Michel Wilmotte, o mesmo arquiteto da renovação de algumas salas do Louvre. Ambiente agradável, piso tipo “jogo de damas”, atendimento sorridente e descontraído.

O chef permanece na sua linha: produtos de excelente qualidade e uma técnica culinária impecável. Encontramos pratos que nos lembram a tradicional cozinha francesa com toques de fantasia. Perfeito.

Posso dizer sem medo de errar, que esta foi uma das melhores refeições dos últimos seis meses. E olha que estamos continuamente testando os endereços.

Outro segredo do Régalade: o preço. Para uma refeição deliciosa composta de entrada+prato+sobremesa pagamos o valor único de 39 euros (preço de 17/04/2018).

Amuse bouche: terrine

Amuse bouche: terrine

Após a escolha dos pratos, como amuse bouche uma terrine maison deliciosa, pão e conserva de pepino.

Creme de aspargos, foie gras e bacon crocante

Creme de aspargos, foie gras e bacon crocante

De entrada, bouillon crémeux d’asperges, dés de foie gras, lard croustillant.

Risoto cremoso com tinta de polvo, camarões assados, alho e pimenta de espelete

Risoto cremoso com tinta de polvo, camarões assados, alho e pimenta de espelete

E risotto crémeux à l’encre de seiche, gambas rôties, ail, piment d’espelete.

Filé de porco caramelizado e petits pois cozidos à la française

Filé de porco caramelizado e petits pois cozidos à la française

Pratos principais: poitrine de cochon caramélisée, petits pois à la française.

Vitelo cozido longamente, legumes cozidos como em Nice

Vitelo cozido longamente, legumes cozidos como em Nice

E paleron de veau cuit longuement, légumes cuisinés comme à Nice.

Petit Gâteau com sorvete de vanilha

Petit Gâteau com sorvete de baunilha

Sobremesas: mi cuit au chocolat, glace vanille.

arroz doce receita da minha avó e molho de caramelo

arroz doce receita da minha avó e molho de caramelo

E riz au lait comme le faisait ma grand mère + sauce caramel.

Um pequeno comentário à respeito do arroz doce. Na minha infância brasileira, o arroz doce era uma sobremesa corriqueira. O riz au lait deste chef é famoso e pensei comparar duas receitas: a da minha avó e a da avó do chef. Pontos para esta última. E o complemento caramelo, muda tudo.

Clique aqui para reservar um mesa no restaurante Régalade Conservatoire.

Leia também:


restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda no site Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção  dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris