Este é um dos hoteis mais comentados atualmente.

Foto: Hotel de Nell

Primeiro, pela localização. O Hotel de Nell se encontra no 9ème arrondissent de Paris, bairro central com belo patrimônio arquitetônico e que tem passado  por uma mudança radical nestes últimos 10 anos. Os prédios estão sendo restaurados e transformados em hotéis de luxo e as pequenos e empoeiradas lojinhas de bairro cedendo seus lugares à vanguarda da moda e da gastronomia.

Hotel de Nell, em Paris

A bela decoração do hotel

Como moro perto da Opéra Garnier, que se encontra no 9ème, cito sempre os endereços mais apreciados pelos parisienses nesta minha área. Já citei inúmeros restaurantes veja aqui, já citei as deliciosas galerias cobertas, veja aqui, e não poderia deixar de citar o Hotel de Nell.

Hotel de Nell, em Paris

Pisos de madeira de mobiliário clean

Foto:Hotel de Nell

Segundo, o hotel está chamando a atenção pela sua decoração que ficou à cargo do famoso arquiteto francês Jean Michel Wilmotte, o mesmo que transformou algumas alas do Louvre. Tudo, dos móveis até as maçanetas de portas e janelas, tem a assinatura Wilmotte. Um luxo discreto, materiais nobres e cores agradáveis.

Hotel de Nell, em Paris

O ótimo restaurante

Foto: Regalade Conservatoire

Terceiro, o restaurante do hotel, o Regalade Conservatoire, sob o comando de Bruno Doucet um dos grandes nomes da bistronomie parisiense, virou uma atração à parte. Já testamos e citados o Regalade Saint Honoré e testaremos logo que pudermos o Regalade Conservatoire. Leia este artigo aqui onde descrevemos nosso almoço no Regalade Saint Honoré.

No térreo, o hotel possui, além do restaurante, um bar com belo teto de vidro onde você pode tomar seu café da manhã, um aperitivo, e à qualquer momento, pedir uma sopa, um sanduíche ou uma salada.

No térreo, também, se encontra uma Vinothèque/biblioteca, espaço à disposição dos hóspedes do hotel ou dos clientes do restaurante.

Hotel de Nell, em Paris

Quarto do hotel

Hotel de Nell, em Paris

Detalhe do banheiro

Foto:Hotel de Nell

O hotel é pequeno com somente 33 quartos.

Fiz hoje uma pesquisa de preços dos quartos do Hotel De Nell no site de reservas Booking.com e encontrei uma diária, quarto de casal clássico, de 273 euros por noite. O que está abaixo do preço indicado no site do hotel. Clique aqui para ver os preços no Booking.com

Indico este hotel para aqueles que querem conhecer um outro aspecto de Paris. Seu endereço se encontra no limite de mundos diferentes. Perto da Opera e das Galerias Lafayette, perto do museu de cera e da agitação dos restaurantes e cafés dos Grands Boulevards, perto da Gare du Nord e do Eurostar para Londres, perto da Étienne Marcel e suas lojas (leia aqui).

Hotel de Nell,  7-9 Rue du Conservatoire, 75009 Paris.


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.