Acabou de sair a listinha Best Urban Hotels 2013 da Wallpaper.

Nos primeiros 45 colocados encontramos:

.  4 hotéis em New York

. 3 em Lima

. 2 em Dubai

. 2 em Tel Aviv

. 2 na India

. 2 em  Hong Kong

. 2 na China

Hotel Paradis

Hotel Paradis

E três na França.

O primeiro, Hotel Paradis, situado perto da Gare du l’Est e da Gare du Nord, é um pequeno 3 estrelas classificado como Hotel Boutique com decoração interessante e original.

A inclusão deste hotel  na lista dos The Best chama mais uma vez a atenção para  o 10ème bairro de Paris. A rua Petites Écuries, endereço do Hotel, se encontra na divisa dos 9ème, 2ème e 10ème, uma das áreas mais dinâmicas de cidade.

Não conheço o hotel mas os comentários do Booking.com e do TripAdvidser não são elogiosos. Papéis de parede que se descolam, banheiros sujos, quartos barulhentos, wi-fi inexistente nos últimos andares. Uma pena.

Diárias, em janeiro, a partir de 126 euros. Faça suas reservas no site Booking.com. Clique aqui.

Hotel de Nell

Hotel de Nell

O segundo, Hotel de Nell, já foi citado aqui no Conexão Paris. Aliás, citado duas vezes. Primeiro em um artigo sobre o hotel, um bonito 4 estrelas projeto do famoso arquiteto Jean Michel Wilmotte (leia aqui).O citamos também quando publicamos um post sobre seu restaurante, o delicioso bistrô La Régalade Conservatoire.

Este hotel está situado pertinho do Hotel Paradis, mais uma confirmação de que esta área concentra as novidades parisienses.

Em janeiro, baixa estação, a primeira diária do Nell está por 244 euros.

Faça suas reservas no site Booking.com. Clique aqui.

Intercontinental de Marseille

Intercontinental de Marseille

O terceiro hotel está em Marseille, cidade que se transforma devagar em uma das mais interessantes da França. Marseille não é calma e bonita como Strasbourg, chic e aristocrática como Bordeaux, tradicional e elitista como Lyon. Marseille é um porto e resume todas as outras culturas dos países do Mediterrâneo.

O escolhido foi o Intercontineal de Marseille, belo 5 estrelas muito bem localizado nas margens do Porto Antigo. Ele ocupa um maravilhoso  imóvel do século XVIII inteiramente reformado com quartos elegante e bem decorados.

Na baixa estação, janeiro 2014, a primeira diária está por 187 euros.

Faça suas reservas pelo site Booking.com. Clique aqui.

Ah, a lista da Wallpaper inclui um hotel brasileiro: o Copacabana Palace.

Veja artigo aqui.