Nós já gostávamos do Jeanne A, perto da République (leia aqui).

E adoramos o novo Jeanne B de Montmartre.

Mais amplo, convivial, familiar.

A proposta é a mesma: três menus. Um a 15 euros: frango assado com batatas gratinadas, salada + um docinho no final. O segundo à 19 euros com entrada+prato ou prato +sobremesa e o último a 23 euros com entrada+prato+sobremesa. Você escolhe no quadro negro as propostas do dia. Entre elas, tortas salgadas, salmão defumado, cordeiro assado, terrines variadas (pato e pistache, por exemplo).

Nós pedimos uma torta massa folhada de frango e foie gras acompanhada por salada deliciosa, perfumada com coentro e drill. E de sobremesa, um creme leve acompanhado com coulis de framboesas.

Uma pequena e boa escolha de vinhos. Muitos servidos na taça.

Entre todos os restaurantes para turistas de Montmartre, um com as características de Jeanne B. é raro: produtos de boa qualidade, saladas fresquinhas e crocantes, um certo zelo na preparação dos pratos e atendimento sorridente. E, no final, uma nota correta.

Jeanne B. é também uma épicerie fina. Quer dizer, se não quiser almoçar, pode comprar tudo que a casa oferece e… fazer um picnic na praça onde Picasso possuiu seu atelier (leia aqui).

Épicerie, Tables d’Hôtes, Rôtisserie Jeanne B: 61 rue Lepic, 75018 Paris. Clique aqui para reservar uma mesa.


Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.