Os críticos gastronômicos do jornal Le Figaro adoram publicar listinhas “dos melhores” e como nós aqui também,  anotem os endereços dos sete melhores croissants de Paris eleitos pelo Figaroscope.

1 – Já esperado, o primeiro lugar é ocupado por Pierre Hermé um dos nossos endereços preferidos em Paris. Publicamos muitos artigos sobre, ele veja um deles aqui.

2 – O segundo lugar coube à um dos famosos pâtissiers da rue des Martyrs, Sébastien Gaudard já citado no Conexão Paris neste artigo aqui.

3 – O terceiro lugar é uma surpresa para mim. Trata-se do croissant da casa de chá Bread and Roses também citada pelo Conexão Paris para refeições leves e saborosas. Veja aqui.

3 – Em terceiro lugar ex aequo, outra surpresa: a padaria e pâtisserie da rue de Martyrs chamada Landemaine. Apesar desta rua ser a minha rua, quer dizer, onde faço minhas compras, não conheço ainda o Landemaine!

3 – Terceiro ex aequo, a padaria Des Gâteaux et du Pain também citado pela turma do CP. Leia aqui. Nós a citamos porque a consideramos uma das melhores padarias de Paris. Mais uma razão para ir até Montparnasse.

6 – Sexto lugar, a padaria Julien Nely perto da torre Eiffel. Não conheço também.

6 – E sexto ex aequo, a padaria Delmontel na rue des Martyrs, exatamente o endereço onde compre pães e as sobremesas dos jantares entre amigos. Leia mais aqui.

Veja a lista completa do Figaroscope aqui.