A Opéra Garnier é um dos mais importantes monumentos de Paris e um dos grandes representantes da arquitetura francesa. Quando os boatos começaram a circular sobre um restaurante neste endereço famoso, ficamos todos curiosos.

A arquiteta escolhida se chama Odile Decq e seu projeto esta inscrito na continuidade da história do Palais Garnier. Em 1875, Charles Garnier exprimiu o desejo de criar um restaurante no interior da Rotonde du Glacier. Após uma espera de mais de cem anos o restaurante foi inaugurado dia 27 de junho 2011.

Uma mezzanine e uma “cortina” de vidro ocupam o espaço e seguem  o movimento das colunas sem tocá-las. Mesas desenhadas pela arquiteta se espalham também pelo espaço externo, na lateral direita da Opera.

Na sua direção um grande chefe, Christophe Aribert, que nos promete pratos preparados com rigor, autenticidade e criatividade.

Ainda não fui testar, pois como sabem estou de “férias” na Córsega. Em todo caso, podemos afirmar que o lugar é fotogêncio. Em setembro, sem falta, darei novas notícias.

Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante da Opéra Garnier.

Leia também:


Conheça os apartamentos para alugar na região da Opéra da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.


Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.