Aproveito a foto e dicas enviadas por Eliana e Motta, para escrever um artigo sobre Lourdes.

Primeiro conselho aos peregrinos motorizados. Parece que o GPS se engana de virgem e envia os fiéis à Lourde, uma pequena cidade situada a uma hora do santuário de Lourdes. De acordo com o prefeito de Lourde, todos os dias ele vê o desfile de carros e a surpresa dos viajantes nas pequenas ruas desertas da cidade.

Segundo conselho para aqueles que querem conhecer Lourdes. Visitem esta cidade no dia 13 de agôsto de 2011. Neste dia, Robert Hossein, ator, cineasta, diretor de teatro francês, vai apresentar um grande espetáculo gratuito no santuário. É a primeira vez que as autoridades eclesiásticas e civis autorizam um evento deste gênero.

O espetáculo será a Paixão de Maria. Uma réplica da gruta será construida e o evento contará com a participação de duzentos atores.

E para aqueles que preferem a opção aéra, passo as dicas de Motta:

…é possível ir a Lourdes em um dia. Há vôos pela manhã, voltando de tarde. Nesta situação, as tarifas são mais caras. Uma solução mais barata seria um vôo na parte da tarde e o retorno na manhã seguinte. Esta opção fica 50% mais barata, mesmo incluindo a diária de um dos inúmeros hotéis de Lourdes.”