Proponho pela primeira vez um passeio pela famosa Bourgogne. Terra de vinhos excepcionais, situada a 2.30 horas de Paris via o trem de alta velocidade, o TGV. O ideal seria sair cedo de Paris, dormir uma noite na região e voltar pela tarde do dia seguinte.

Após muitas pesquisas optei por indicar para vocês o hotel La Maison d’Olivier Leflaive.

Esta casa de estilo bourguigononne pertence à uma célebre família produtora de vinhos conhecidos. Dentro de uma política de expansão de suas atividades eles criaram este pequeno hotel com somente treze apartamentos. Todos amplos, confortáveis e bem decorados, com banheiros novos e design. Salão de leitura e sala de jantar refinados. Este hotel está citado por vários guias, entre eles o Gault Millau 2009.

Ele está situada na cidade de Puligny-Montrachet, mundialmente conhecida por seus vinhos. O trajeto mais rápido seria pegar um TGV de Paris à Dijon, em seguida conexão para Beaune. Tempo de viagem 2.30 minutos. O hotel está colado à Beaune. Ou vocês alugam um carro ou peçam ao hotel para busca-los na estação.

Entrem no site da Maison d’Olivier Leflaive e vejam os apartamentos e banheiros. A tarifa mais barata é de 150 euros para um casal. Eles estão com a seguinte proposta: um atelier do vinho, seguido da visita das instalações onde o vinho é fabricado e armazenado, um almoço degustação com os melhores vinhos da casa, tarde livre seguida de um jantar degustação, pernoite no hotel e café da manhã no dia seguinte. Preço deste pacote 320 euros para duas pessoas. Preço mais que razoável, visto que vão degustar vinhos excelentes acompanhados por pratos da região e estarão alojados em um hotel categoria quatro estrelas.

Detalhe importante: o hotel está aberto do dia 9 de fevereiro até o dia 31 de dezembro.

Façam suas reservas para a Maison Leflaive pelo site Booking.com. Cliquem aqui.