Les 110 Taillevent, na esquina deste imóvel

Les 110 Taillevent, na esquina deste imóvel

Em fevereiro de 2013 testamos o restaurante Les 110 de Taillevent e adoramos. Recentemente chegamos à conclusão que deveríamos relembrar aos antigos leitores – e apresentar aos novos – este excelente endereço.

Uma das salas do 110 Taillevent

Uma das salas do 110 Taillevent

A proposta inovadora do restaurante foi bem aceita pelos franceses e atraiu uma clientela internacional contente de poder degustar vinhos selecionados por Taillevent.

O grupo Taillevent é conhecido pela sua sublime cave e sua reserva extraordinária de vinhos excelentes. Eles possuem um restaurante gastronômico chamado Taillevent, que não deve ser confundido com o endereço tratado neste artigo.

110 Taillevent - harmonização pratos e vinhos

110 Taillevent – harmonização pratos e vinhos

A proposta do 110 de Taillevent é fundamentalmente associar vinhos e pratos. Para isto os vinhos são vendidos nas taças. São 110 vinhos servidos en taças de 7 ou 14 centilitros. Cada um é associado aos 30 pratos do cardápio especialmente elaborados para uma harmonização perfeita. Diante de cada prato temos a seleção de 4 vinhos, em 4 gamas de preço.

Le 110 de Taillevent é uma inovação. Pela primeira vez, uma instituição francesa ligada à alta gastronomia cria uma brasserie centrada na harmonização. Assim Taillevent oferece aos clientes do 110 o prazer que cada millésime oferece.

Prato do cardápio do 110 Taillevent

Prato do cardápio do 110 Taillevent

A cozinha oferece pratos tradicionais da gastronomia francesa e foi no 110 que degustei o melhor petit gâteau da minha vida (clique aqui).

E os preços ? Corretíssimos visto a qualidade: um menu por 44 euros com entrada+prato+sobremesa. Em seguida, o valor aumenta muito ou pouco em função da escolha dos vinhos. Consulte o site do restaurante e terá o cardápio e todos os preços (clique aqui).

A cada verão o 110 convida a cozinha de um outro país. Em 2016, o restaurante homenageia os pratos e os vinhos espanhóis. Croquetes e tapas como entrada, pluma ou paella como prato principal e churros de sobremesa. O menu da proposta espanhola custa 39 euros.

Cave Taillevent

Cave Taillevent

E na frente do 110, você encontra a cave Taillevent: 228 rue du Faubourg Saint Honoré 75008.

Para terminar, como a proposta foi bem aceita em Paris, um Les 110 de Taillevent foi inaugurado em Londres (clique aqui).

Les 110 de Taillevent: 195 Rue du Faubourg St-Honoré, 75008. Téléphone: + 33 01 40 74 20 20. Metrô Ternes, linha 2.

 

Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris