Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris

Para iniciar este assunto polêmico, um parágrafo que vai me salvar em situações difíceis no futuro.

Se hospedar em Paris intra-muros já é uma vantagem imensa. Neste caso todos os bairros são bons e com o metrô a vida fica fácil. Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico. Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metro parisiense. Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.  Muita vezes não se trata de uma escolha e o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Uma regra fácil é verificar o código postal do endereço do hotel. Os ceps parisienses começam todos com  o número 75.

Foto: Sérgio T Gonçalves

Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e discotecas. Bairro com personalidade forte e interessante.  Mas não me hospedaria aí por duas razões. Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que o metrô Abesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.

Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também grupos sociais complicados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacre-Coeur. O turista brasileiro, já stressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.

Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc . Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões não são agradáveis.  Estas áreas limítrofes tendem a serem apropriadas por aqueles que foram expulsos do centro. Quando ainda frequentava os escritórios de atendimento aos estrangeiros e fazia fila durante horas para pedir a permissão de residência no solo francês, me encontrava nestes espaços periféricos que escondem o que não deve ser visto.

Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis.

A discussão está aberta.

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

1462 pitacos, participe desta conversa

  1. Heloisa Freitas disse:

    Obrigada Rodrigo,existem restaurantes bons próximo do Adágio Torre Eiffel?Você nos indicaria um aparthotel mais próximo de pontos turísticos ?Somos 3 adultos e 2 crianças .Agradeço desde já .

  2. Heloisa disse:

    Olá Rodrigo,vou a Paris com minha família e ficaremos hospedados no Adágio Paris Torre Eiffel.Fizemos essa opção por ser um apart com cozinha.Qual a sua opinião quanto a essa localização ,é boa,segura e com relação aos pontos turísticos e metrô?Teria uma dica melhor?Obrigada .

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Heloísa, a região é boa e segura. Vocês não estão super perto do centro turístico da cidade mas isso é facilmente pelo metrô (no seu caso a linha 6 estação Dupleix).
      Próximo ao hotel fica o shopping Beaugrenelle.
      Abraços.

  3. Janaina disse:

    Qual você recomenda O Hôtel Floride Etoile localizado na 14 rue Saint Didier 75116 PARIS é Hôtel Eiffel Capitol? recomendações ? rua de compras pertos obrigado

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Janaína, os hotéis ficam relativamente próximos um do outro. A região do 1° é mais sofisticada e residencial. Próximo ao 2° há mais comércios em geral.
      Abraços.

  4. queiroz disse:

    Olá tudo bem, vou com minha esposa para paris em maio 2015 Hôtel Eiffel Capitol e tranquilo para andar nas ruas e chegar a torre Eiffel e o arco? tem metro fácil e direto ?

    Obrigado

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Queiroz, a região é boa e segura. Você chega fácil andando até a Torre. Para chegar ao arco pegue o metrô linha 6 perto do hotel e desça na estação Étoile.
      Abraços.

  5. ranieeri queiroz disse:

    ola tudo bem? estou pensando ficar no hotel atlantic hotel paris, 44 rua de Londres – 75008 Paris pois e perto do museu louvre – A localização e boa? tranquila? alguma recomendação sobre este lugar ? obrigado.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Ranieeri, a região fica perto das grandes lojas de departamentos, região bem comercial e com muitos restaurantes. Não é tranquila, é bem movimentada.
      Abraços.

  6. Cristina disse:

    Boa tarde, vou para Paris com o meu marido, numa viagem romântica. Estamos indecisos na escolha do Hotel, o que nos aconselha?
    . Hotel Astoria Opéra (42, rue de Moscou, Campos Elísios – Madeleine, 75008 Paris)
    . Eurostars Panorama Hotel (9 Rue des Messageries, Gare du Nord – Gare de l’Est, 75010 Paris)
    .Mercure Paris Centre Tour Eiffel (20 Rue Jean Rey, Torre Eiffel – Porte de Versailles, 75015 Paris)
    -Destes 3 qual é o melhor, o mais bem situado, a melhor zona, para apanhar o ónibus panorâmico e à noite passear?

  7. Ítalo disse:

    Boa tarde, vou chegar e sair de trem pela Gare du Nord e pensei em me hospedar no Hotel De L’Europe (98 Boulevard de Magenta). Gostaria de saber se a região é “segura”. Obrigado!

  8. Luciana disse:

    Reservei o hotel Convention Montparnasse, 41 Rue Alain Chantier 15th arr. , para a 2ª quinzena de março 2015. Acho que fica em Porta de Versailles. Gostaria de saber se é uma boa localização e se é seguro para andar à pé ou voltar à noite. Obrigada antecipadamente.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Luciana, a região é boa e segura. Perto do hotel há muitos comércios: lojas, restaurantes, cinemas, supermercados. Fica um pouquinho afastada do centro turístico da cidade, você terá sempre que pegar o metrô para ir e vir.
      Abraços.

  9. Michelle disse:

    Boa tarde Rodrigo. Conhece o hotel Eiffel Villa Garibaldi? Vou ficar apenas 4 dias me Paris.. A região é boa e segura?

  10. Luciana Leocádio disse:

    Obrigada pelas dicas Rodrigo mas esses valores ainda estão um pouco acima do meu orçamento. Encontrei um que parece ser legal e com boas avaliaçoes, a minha unica preocupação é o local mesmo. Ainda estou em duvida entre este: 42, bis rue de l’Ermitage, Belleville – Ménilmontant, 75020, entre este: 11 rue Victor Masse, Ópera – Haussmann, 75009 – Hotel Saint Georges Lafayette e este: 10 rue Brezin, Montparnasse – Porte d’Orléans, 75014 Paris. Obrigada!

  11. Luciana Leocádio disse:

    Obrigada pelas dicas Rodrigo mas esses valores ainda estão um pouco acima do meu orçamento. Encontrei um que parece ser legal e com boas avaliaçoes, a minha unica preocupação é o local mesmo. Ainda estou em duvida entre este: 42, bis rue de l’Ermitage, Belleville – Ménilmontant, 75020 e agora entre este: 11 rue Victor Masse, Ópera – Haussmann, 75009 – Hotel Saint Georges Lafayette. Obrigada!

  12. Luciana Leocádio disse:

    Boa noite Rodrigo, gostei muito das dicas! Estou indo para Paris com meu namorado na ultima semana de janeiro de 2015 e estamos em dúvidas quanto a dois hoteis(como o orçamento é apertado, estas são as opção que cabem no nosso bolso): Hotel Ermitage – 42, bis rue de l’Ermitage, Belleville – Ménilmontant, 75020 e Hotel Montmartre Clignancourt – 4 Rue De Clignancourt, Montmartre – Pigalle, 75018 Paris, França. Qual vc nos indicaria entre esses dois? Ou vc teria mais indicações com base nesse orçamento? Obrigada desde já!

  13. sandra rocha disse:

    Rodrigo, boa noite.
    Estarei em Paris em abril de 2015 e ficarei hospedada no hotel Ibis Styles Paris Voltaire, voce conhece a região onde fica localizado o hotel, é um lugar seguro? Próximo ao Centro?
    Um abraço

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Sandra, é uma região mais residencial e sem atrativos turísticos. Não fica muito perto do centro turístico mas fica perto da Place de la République onde passam várias linhas de metrô que te levam para todos os cantos de Paris.
      Abraços.

  14. Larissa disse:

    Olá! Parabéns pelo blog, é muito bom.
    Eu vou em janeiro pra Paris e pretendo me hospedar no hostel St. Christopher’s Inn Gare du Nord. Ele fica bem perto da estação. Pensei neste hostel porque também vou pra Londres de trem.
    A região é perigosa? Seria melhor procurar outro bairro?
    Obrigada!

  15. Kátia disse:

    Adorei as dicas que você dar em seu blog.

  16. Kátia disse:

    Olá Rodrigo,

    Estarei indo a Paris com uns amigos agora em novembro e ficarei hospedada no Hotel
    Premiere Classe Roissy CDG – Paris Nord 2 – Parc des Expositions 309 Rue De La Belle Etoile – Zi Paris Nord 2 – Bp 50005
    Roissy C.D.G Cedex, 95945, França

    Gostaria de saber se é uma região segura, você poderia me ajudar?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Kátia, esse hotel fica fora de Paris, bem próximo ao aeroporto CDG. Eu não conheço a região em detalhes mas há muitos prédios de escritórios e um complexo para a realização de feiras e exposições.
      Abraços.

  17. Silvana disse:

    Meu filho irá para Paris em novembro, é estudante de mestrado e deverá dar continuidade do curso no Museu de História Natural de Paris, você poderia dar dicas de região onde ele pode se hospedar?

  18. tania porto disse:

    oi vamos ficar no hotel Mercure Porte Versailles Expo 36 Rue du Moulin 92170 Vanves. Temos mais de 60 anos. Esta região comoé? Obrigada desde agora pelas dicas. são muito importantes

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Tânia, na verdade o hotel fica em outra cidade, chamada Vanves, que fica “colada” em Paris. Eu não a conheço mas a região de Paris que fica próxima a ela é calma e residencial.
      Abraços.

  19. KELLY ESPICALSKY disse:

    Gostaria de saber qual a melhor opção de hospedagem para uma primeira vez em Paris com meus pais (60 e 67 anos): Adagio Paris Haussman, Adagio Paris Opera, Adagio Paris Tour Eiffel, Mercure Paris Centre Tour Eiffel, Mercure Paris Opera Cusset ou Mercure Paris Gare Montparnasse?

  20. Rafaella disse:

    Tenho hospedagem grátis em Durdon, fica muito afastado, vale a pena ou é melhor pagar um hotel perto de Paris

  21. Laura Reis disse:

    Boa tarde,
    Você saberia me informar se o hotel Royal Wagram (25 Boulevard Perreire-3 Cité de Pusy, 17. Palais des Congrès, 75017 Paris, França ) é uma boa opção e se esse bairro é seguro e bom para conseguir transporte para se deslocar para os principais pontos turísticos ? Desde já agradeço a atenção !

  22. Alberto disse:

    Olá Rodrigo! Eu planejando viajar com a família, são 6 pessoas, à Paris e tenho pesquisado sobre a possibilidade em alugar um apartamento; porém, fico inseguro, pois existem condições como: adiantamento, ausência de informação sobre o exato endereço nos sites, restrições quanto a horários de entrega/devolução das chaves, entre outras…. Ficaria grato se você informasse sobre algum site/contato de confiança com o qual eu poderia efetuar a locação, pode ser de imobiliária francesa, já que tenho algum domínio do idioma.

  23. Stela Doherty disse:

    Ola Rodrigo, Vou a Paris em janeiro de 2015 3 adultos e 1 crianca. Estou com duvidas, apesar de ler banstante nao consigo me decidir entre o Mercure Paris Gare Montparnasse ou o Adagio Paris Bercy 1-7 Cour du Minervois
    75012 PARIS.
    Como estou usando pontos de fidelidade da Rede Accor, estou limitada. Qual dos dos voce indicaria, em termos de localização , metro.agradeço, pois vc sempre responde prontamente. abs

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Stela, o Mercure Paris Gare Montparnasse fica em uma região mais movimentada e de mais fácil acesso do que o Adagio Paris Bercy.
      Abraços.

  24. Carla Cruz disse:

    Rodrigo, seu fofo! Amei suas info! Eu e meu marido estamos indo numa eurotrip mochilao, Lisboa, Barcelona, Londres e Paris!
    Ja estive em Paris antes e fiquei hospedada super longe do centro! Estou amando as dicas! Com certeza vou achar um lugar legal por aqui!

    Bisous

  25. Nathalia disse:

    Olá Rodrigo,
    Estarei indo a Paris no final de Dezembro e ficarei em um Hostel no endereço:
    Esplanade Nathalie Sarraute, Paris- 75018.
    É perigoso?
    Desde de já agradeço a atenção.

  26. Leila disse:

    Olá Rodrigo. Muito legal ter todas essas informações fornecidas por você. Irei passar o reveillon desse ano em Paris com meu namorado. Minha reserva de hotel é no Ibis Paris Porte d’Italie. Há perigos para andar à noite? Vi que são uns 15 minutos de caminhada até o metrô.
    Sobre o reveillon em Paris, que dicas você dá? Pensa que é melhor evitar as aglomerações próximas à Torre Eiffel?
    Obrigada.

Próximos 50 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.